O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FCC interfere e punirá Comcast, nos Estados Unidos, por interferência no uso de redes P2P

Provedor dos EUA será proibido de atrapalhar tráfego de P2P

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos vai tomar medidas para proibir a Comcast, que provê serviços de banda larga nos Estados Unidos, de atrapalhar o tráfego de BitTorrent em sua rede, nos Estados Unidos. […] as ações da Comcast violam os princípios da FCC que protegem usuários de internet de ações arbitrárias do provedor para direcionar ou bloquear tráfego.

A justificativa da Comcast é que o uso de redes P2P (peer-to-peer) congestionaria a internet. O presidente da FCC, Kevin Martin, já deixou claro, nesta sexta-feira (dia 11), que fará de tudo para puni-la caso atrapalhe o acesso a tais redes.

Publicidade

Internet Rápida

Informações obtidas pelo IDG Now! indicam de que a empresa interferiria no tráfego P2P somente em momentos de congestionamento da sua rede. Martin, porém, alega que ela o faz mesmo em horários fora de pico.

Os princípios da FCC nos Estados Unidos “protegem usuários de internet de ações arbitrárias do provedor para direcionar ou bloquear tráfego.” Como será que isso funciona aqui no Brasil?

[Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

PCWorld realiza testes de resistência com o iPhone 3G

Próximo Artigo

Apple e Bloomingdale's poderão lançar edição especial limitadíssima de iPod dos Beatles

Posts Relacionados