O melhor pedaço da Maçã.

Gmail não mais adicionará contatos automaticamente

Logo do GmailSe você for usuário de longa data do Gmail, já deve ter percebido que ele possui um “recurso” que em muitas vezes é bastante útil; em outras, nem tanto. Basta que você troque um ou dois emails com alguma pessoa para que ela seja automaticamente adicionada à sua lista de contatos.

Publicidade

Isso é realmente muito bacana para você nunca perder o endereço de alguém que precise falar tempos depois, além de certificar de que você nunca terá problemas em ter que decorar emails na hora de escrever novas mensagens — o recurso de auto-completar funciona muito bem, obrigado.

Contudo, o Google Operating System agora reporta que um novo Gerenciador de Contatos está sendo implementado no serviço, de forma a distinguir melhor os adicionados intencionalmente daqueles com que você se comunica esporadicamente.

Contatos do Gmail

A imagem acima mostra-o em ação. Note que há duas novas áreas, à esquerda: My Contacts e Suggested Contacts. Se preferir, veja que ainda há uma opção para “automaticamente mover contatos sugeridos para seus contatos, caso você troque mensagens muito freqüentemente com eles.”

Gostei bastante da novidade e espero que ela chegue à minha conta o quanto antes. Torço, também, para que os registros antigos do Gmail permitam-no identificar quais emails foram adicionados aos meus contatos sem que eu quisesse e, desde já, faça a separação corretamente — e não apenas dos novos, afinal, a bagunça já está feita.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: workshop de auto-estima para não-iPhones

Próx. Post

Propaganda do iPhone 3G em cancela de estacionamento do Salvador Shopping

Posts Relacionados