O melhor pedaço da Maçã.

HP e Voodoo finalmente dando um show de bola em design; Apple que se cuide

Eu já sabia que a HP estava investindo pesado no design de seus produtos. Mas o Envy, notebook ulta-slim da Voodoo e concorrente do MacBook Air, me deixou muito impressionado.

Publicidade

Voodoo Envy

Para quem ainda não conhece, o Envy conta com Wi-Fi 802.11n e Bluetooth embutidos, USB, HDMI, Ethernet, touchpad com múltiplos toques e uma webcam. Sua tela possui 13,3″, ele pesa 1,5kg e tem apenas 1,79cm de espessura. Pode ser configurado com processador Intel Core 2 Duo de 1.6 ou 1.8GHz, HD de 80GB ou com flash drive de 64GB. A máquina tem preço inicial de US$2.100.

Voodoo Envy

Publicidade

Mas o que me deixou impressionado mesmo foi a qualidade do design adotado nesta máquina. Um estilo clean e, ao mesmo tempo, muito moderno. O seu case, diferente de outros notebooks, é todo feito em fibra de carbono e possui uma textura interessantes de micro-ondas.

Voodoo Envy

Publicidade

Assim como acontece no MacBook Air, o Envy não possui um drive de CD interno. Os acessórios que acompanham o notebook são um drive de CD externo, o carregador (power brick) e um adaptador HDMI para VGA.

Voodoo Envy - Acessórios

O design da embalagem também é muito bonito. Extremamete minimalista, possui apenas a marca da empresa, num esquema de cores que me lembrou a embalagem do Microsoft Zune. Confira:

Publicidade

Voodoo Envy - Embalagem

Voodoo Envy - Embalagem

Voodoo Envy - Embalagem

Outra coisa legal no design do Envy é que seu case foi projetado para ser retirado facilmente em menos de 20 minutos. Isso é muito legal, pois permite que ele seja facilmente personalizado com uma pintura qualquer. O exemplo abaixo foi feito para o Rahul Sood, fundador da Voodoo. Veja mais imagens aqui.

Voodoo Envy - Pintura Especial

E, para completar, o próprio site da Voodoo também ganhou um novo design. Também achei bonito, mas também achei muito pesado. Demoooora pra carregar…

Site da Voodoo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Domino: a nova linha de pendrives da iRiver

Próx. Post

Universal Music Group solicita direitos autorais de músicas em vídeos no YouTube

Posts Relacionados