O melhor pedaço da Maçã.

Lista da TIME com as 100 pessoas mais influentes do mundo traz Jony Ive, que é perfilado como a Apple em pessoa

Jonathan (Jony) Ive

Ver Sir Jonathan Ive em uma lista de artistas mais influentes do mundo é algo comum, afinal, ele é ninguém menos que *o cara* dentro da Apple, uma das maiores empresas do planeta. A lista da vez é a TIME 100, a qual traz os nomes das 100 pessoas mais influentes do mundo dividas nas categorias titãs, pioneiros, líderes, ícones e artistas.

Publicidade

Jonathan (Jony) Ive

Cada uma delas foi perfilada por diferentes personalidades. Quem escreveu sobre Ive foi Bono, vocalista da banda U2, que já esteve bastante envolvido com a Apple no passado.

E ele disse o seguinte sobre o designer [tradução livre nossa]:

Publicidade

Jony Ive é a Apple clássica em pessoa. Aço escovado, hardware de vidro polido, software complicado aperfeiçoado à simplicidade. Sua genialidade não é só apenas a capacidade de ver o que os outros não enxergam, mas também como aplicar isso. Vê-lo com seus colegas de trabalho no local sagrado, o laboratório de design da Apple, ou em uma noite é observar um raro espirit de corps [companheirismo]. O que a concorrência parece não entender é que você não consegue reunir pessoas tão inteligentes assim para trabalhar apenas por dinheiro. Jony é Obi-Wan. Sua equipe é formada por jedis cuja nobreza depende da busca por grandeza em vez de lucro, acreditando que o último vai sempre seguir o primeiro, teimosamente passando por cima de boas oportunidades de curto prazo a fim de buscar grandes mais distantes. Os princípios de Jony agregaram valores — emocional e financeiramente. É preciso uma alquimia única de forma e função para que milhões de pessoas se sintam tão apaixonadas por um robô em seu bolso.

O perfil não só descreve Ive como fala muito da Apple em si — Bono começa dizendo que Ive é como se fosse uma personificação da empresa. A grade de poucos produtos (Macs, iPods, iPhones e iPads) e a quase certeza de só entrar em mercados os quais a empresa pode chacoalhar, oferecer algo melhor, mostra bem que a Maçã continua ignorando possíveis distrações (boas oportunidades de curto prazo, pressão do mercado, etc.) a fim de buscar algo bem maior do que isso.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo lista tema e tweaks do mundo jailbreak os quais habilitam recursos desejados por muitos usuários de iGadgets

Próx. Post

MM na App $tore: Star Walk HD, Goodo Cal, Hotel Transylvania Dash Deluxe, MoneyTron e mais!

Posts Relacionados