O melhor pedaço da Maçã.

Greg Joswiak comenta ausência de copy&paste no iPhone

iPhone 3G no MapsDifícil de acreditar mas, segundo Greg Joswiak, vice-presidente mundial de marketing de produtos de iPods, a ausência de copy&paste no iPhone pode ser facilmente justificada: não estava no topo da lista de prioridades da Apple.

Publicidade

A matéria do ExtremeTech diz que ela não tem nada contra o recurso, mas julgou outras coisas mais importantes para o lançamento do iPhone 3G e do OS X iPhone 2.0.

Outra coisa bastante curiosa é o fato da Apple não permitir o desenvolvimento de aplicativos que ofereçam rotas de direções utilizando o GPS integrado do aparelho. David Pogue, do New York Times, acredita que a antena GPS do iPhone 3G é pequena demais para emular navegação curva-a-curva tal como uma unidade de GPS de um automóvel.

Joswiak, todavia, afirma que o GPS dele é igual a qualquer outro, mas que existem “coisas complicadas” que impedem aplicativos com rotas no momento. “Chegaremos lá. Acho que nossos desenvolvedores nos surpreenderão”, disse ele. TomTom vem aí…

Quando questionado sobre uma suíte de produtividade para o iPhone, Joswiak negou rumores de que a plataforma ofereceria impedimentos para tal tipo de software. O que ele comentou foi que poderia haver problemas com a divisão de espaços de arquivos para diferentes aplicativos. “[Ainda] não há uma estrutura de arquivos compartilhada entre programas”, concluiu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Garantia do iPhone 3G é válida mundialmente

Próx. Post

Carta para Steve Jobs: chega de iPhone, né?

Posts Relacionados