O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Telefónica indenizará clientes do Speedy no próximo mês

Speedy xisBoa parte dos paulistas que lêem o MacMagazine não só acompanharam o ocorrido no começo deste mês, como foram vítimas de sérios problemas no Speedy, da Telefónica, que deixou a internet fora do ar na cidade por cerca de 36 horas, em média.

Publicidade

Após dura pressão do Procon, a empresa anunciou hoje que indenizará em 5 dias todos os clientes do Speedy — inclusive os que não foram afetados pela falha —, já na fatura do próximo mês.

Inicialmente, a Telefónica estava oferecendo um desconto de apenas 2 dias de assinatura do serviço, prontamente negado pelo Procon e pelo Ministério Público. Agora, a companhia se concentra em negociações com 900 grandes clientes corporativos e grupos governamentais que foram afetados de diferentes formas pelas falhas. Aí, cada caso é um caso e dependerá dos diversos contratos firmados.

A ANATEL ainda investiga o incidente — causado por uma pane num roteador da telecom na cidade de Sorocaba, no interior paulista —, que poderá gerar, ao final da análise, uma multa de até R$50 milhões pelas falhas para a Telefónica, segundo a INFO.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Carta para Steve Jobs: chega de iPhone, né?

Próximo Artigo

Apple coloca no ar página com informações de disponibilidade do iPhone 3G

Posts Relacionados