O melhor pedaço da Maçã.

Segundo os leitores do MacMagazine, Jonathan Ive será o sucessor de Steve Jobs

Após publicarmos este artigo sobre os possíveis sucessores de Steve Jobs na Apple, lançamos uma enquete que ficou no ar nos últimos dias, perguntando aos leitores do MacMagazine “Quem você acha que sucederá Steve Jobs na Apple?”

Publicidade

Talvez pela natureza do questionamento, o número de votos (544 participações) foi abaixo da média que estávamos alcançando recentemente mas, ainda assim, bastante expressivo. Confira o resultado:

Quem você acha que sucederá Steve Jobs na Apple?

Como você pode observar, a aposta dos nossos leitores é de que Jonathan Ive seja o sucessor de Steve Jobs na Apple — quando este triste dia chegar, é claro (calma!). Entendo que o número de respostas tenha sido alto para Ive pelo seu próprio reconhecimento e pelas participações que teve em todos os recentes projetos de sucesso da Apple, mas é preciso que pensemos friamente pelo lado de um CEO — e, na minha opinião, ele não atende a esse perfil. Só pra começar, ele é tímido e fechado demais — note que ele nunca participa das keynotes realizadas pela empresa.

Publicidade

Há 2-3 anos eu teria votado em Phil Schiller, que veio em 2º lugar. Porém, o jovem Scott Forstall (minha escolha, para esta enquete) vem se destacando bastante dentro da Maçã, sendo hoje o principal responsável pelo desenvolvimento e disseminação da nova plataforma iPhone. Além disso, ele possui grande desenvoltura e tem participado ativamente de todas as keynotes recentes da Apple.

O número de votos foi baixo, mas ainda assim mais de 30% das participações foram de pessoas que não se importam com o futuro sucessor de Jobs. O resto dos votos foram mesclados em “Outro(a)”, que registrou menos de 10% do total.

Agora, queremos saber se você já é um assinante ou se pretende se inscrever no MobileMe, novo serviço móvel da Apple. Participe já, votando na enquete localizada na coluna lateral direita do site! Obrigado!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop em “Os Cavaleiros do Ar”

Próx. Post

Apple disponibiliza página com dicas para usuários de iPhones [atualizado]

Posts Relacionados