O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha quatro prêmios do IDEA Awards 2008; Brasil fica em terceiro lugar

Nesta edição de 2008 do International Design Excellence Awards (IDEA), uma das mais prestigiadas premiações de design do mundo, ficou claro como o design está sendo adotado como uma peça importante por várias empresas nos quatro cantos do globo. Realizado pela Industrial Designers Society of America, esta edição contou com 17 categorias, que variam de computadores ao entretenimento e estratégias de design.

Publicidade

Keyboard, iMac, MacBook Air e iPhone

A Apple, como não poderia deixar de ser, levou quatro IDEAs para Cupertino. O iPhone, o MacBook Air, e o Apple Wireless Keyboard ganharam ouro; já o iMac, levou a prata. Aliás, a Apple foi uma das maiores representantes de uma das duas tendências que mais se destacaram nesta premiação: o Senso de responsabilidade social e o Minimalismo e elegência.

Uma galeria de fotos com todos os ganhadores da premiação pode ser conferida aqui. Nela, você verá muitos produtos já comentados aqui no BLOG.MACMAGAZINE. Dentre eles, estão o Belkin Rockstar, as impressoras Black Printer da Samsung, o Belkin TuneStudio e outros.

Uma novidade muito bem-vinda para todos nós: pela primeira vez, a América Latina teve um forte presença. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, levando 114 IDEA Awards, a Coréia ficou em segundo, com 19 prêmios e o Brasil em terceiro – na frente de países europeus e do Japão –, com 12.

Este ano também foi marcado pela primeira edição do IDEA/Brasil, organizado pela Objeto Brasil, e que teve a participação de empresas de toda a América do Sul. Com certeza um marco importante para o design brasileiro. Confira uma galeria de fotos com todos os ganhadores do ouro da edição brasileira.

Parabéns para a Apple e, principalmente, a todos os designers brasileiros!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wolfenstein está de volta

Próx. Post

Atenção: cuide bem do seu adaptador de força MagSafe

Posts Relacionados