O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Atenção: cuide bem do seu adaptador de força MagSafe

MagSafe alterado pela Apple

O adaptador de força MagSafe da Apple pode ser lindo e revolucionário (diante da sua funcionalidade de evitar que o cabo de energia puxe o laptop de cima da mesa, por exemplo), mas ele tem sérios problemas de engenharia, e não é de agora.

Publicidade

Os problemas atingem ambos os modelos Apple 85W MagSafe Power Adaptor (para MacBooks Pro) e Apple 60W MagSafe Power Adapter (para MacBooks) — clique nos links e verá péssimos reviews/comentários sobre o acessório. A lista de críticas é interminável.

A Apple já tomou pelo menos uma providência para tentar remediar o problema, ainda no início do ano passado. Pela foto abaixo, fica claro que o tubo que liga o conector do MagSafe ao seu cabo foi minimamente aumentado pela Maçã:

MagSafe alterado pela Apple

A novidade, porém, não evitou casos como estes:

Publicidade

MagSafe destruído

MagSafe destruído

Publicidade

Se você fizer uma busca por “magsafe” no Flickr, verá muito mais cenas fortes como as acima do que fotos artísticas e macros bacanas de MagSafes. Nossa recomendação, portanto, é: cuide bem do seu cabinho, porque a coisa é séria. Incrível isso não ter sido solucionado pela Apple, de uma vez por todas, até hoje.

[Dica do Foscarini, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple ganha quatro prêmios do IDEA Awards 2008; Brasil fica em terceiro lugar

Próximo Artigo

Motorola processa ex-funcionário que foi para a Apple

Posts Relacionados