O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Motorola processa ex-funcionário que foi para a Apple

A Motorola está processando um ex-funcionário que foi para a Apple assumir o cargo de vice-presidente mundial de vendas do iPhone. A companhia alega que Michael Fenger divulgou para sua concorrente segredos corporativos que contribuíram para o sucesso da recente plataforma móvel da Maçã, tais como margens de lucro, estratégias de operação, informações de marketing, iniciativas com consumidores, entre outros.

Publicidade

iPhone Motorola

De acordo com a Bloomberg, Fenger atuava no negócio mobile da Motorola como vice-presidente na Europa, Oriente Médio e África; ele trabalhou na empresa por seis anos. A criadora de sucessos como o V3 e o Rokr afirma que ele teria assinado um contrato de não trabalhar em qualquer empresa concorrente dentro de um prazo de dois anos, a partir de 31 de março de 2008. Ela exige ressarcimento por danos e pretende recuperar mais de US$1 milhão em ações concedidas.

Enquanto a Apple tem abocanhado uma fatia cada vez maior do mercado de telefonia celular, a Motorola tem perdido bastante market-share, caindo de 2º para 3º lugar em vendas mundiais no ano passado. Em março, ela anunciou que separaria sua divisão de telefones móveis, que perdeu mais de US$1,5 bilhão desde o começo de 2007.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MagSafe alterado pela Apple

Atenção: cuide bem do seu adaptador de força MagSafe

Próximo Artigo

Usuários do Orkut organizam encontro nacional de iPhonemaníacos [atualizado]

Posts Relacionados