O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos modelos de MacBooks no mercado em agosto?

Rumores já estão surgindo sobre o que a Apple pode estar preparando para sua próxima geração de Macs portáteis. Recentemente, o site Electronista apontou que a Maçã aumentou as encomendas de componentes eletrônicos para portáteis em 20%.

Publicidade

MacBook Pro e MacBook

Apesar disso, a Apple também notificou a Best Buy para limitar a encomenda de seus portáteis durante as próximas duas semanas, o que significa que ela já está se preparando para uma introdução de novos modelos no mês que vem.

O lançamento da plataforma Centrino 2 pela Intel na última segunda-feira é visto por muitos como o último obstáculo que restava para a Apple iniciar a produção de novos modelos de portáteis. O esperado era que eles fossem anunciados durante a WWDC 2008, mas com o atraso no lançamento dos novos processadores, essa possibilidade já estava descartada antes da abertura do evento.

Publicidade

Estima-se que os novos portáteis cheguem ao mercado com velocidades de clock entre 2.2 e 2.8GHz, com melhorias no vídeo integrado para os MacBooks. Já os MacBooks Pro continuariam com placa de vídeo offboard, fornecida pela NVIDIA.

Além de melhorias na performance, uma atualização no design dos portáteis já é esperada há muito tempo. O MacBook Pro mantém a mesma aparência desde os tempos do PowerBook G4 Aluminum, tirando algumas variações, como a incorporação da iSight, feita para seu lançamento em 2006. Quanto ao MacBook, o esperado é que ele abandone de vez o case de plástico e se junte ao resto da linha, utilizando alumínio.

Rumores de um novo case para o MacBook Pro já apareceram aqui no BLOG, com um design que permitiria, inclusive, a troca do HD dos mesmos pelo usuário de uma forma bem mais fácil e sem ocasionar perda da garantia.

Sei que esperar é algo difícil, mas acho que terei conviver com RWindows por mais uma semana ou duas… 😛

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Software Remote traz recurso escondido: teclado virtual para o Apple TV

Próx. Post

Google.com atualizado para iPhones e iPods touch

Posts Relacionados