O melhor pedaço da Maçã.

Internet Explorer 8 Beta vs. seus concorrentes

Há um tempo, eu publiquei testes de desempenho da nova geração de navegadores comparando com a geração atual. Vimos que tanto a Mozilla quanto a Apple estão melhorando bastante seus navegadores. Mas e a Microsoft? Será que o IE 8 será páreo para o Firefox e o Safari? Vamos aos testes!

Publicidade

Os testes foram feitos em um PC rodando Windows XP com Core 2 Duo 1.83GHz, 2GB de RAM, Internet ADSL 2MB/300Kbps.

Teste Sunspider de JavaScript:

tempo em milisegundos, barra menor significa melhor

Tempo em milisegundos, barra menor significa melhor

Como era de se esperar, o IE 8 melhorou bastante seu desempenho em relação ao IE 7, que trazia o teste em emocionantes 31000ms, mas continua tendo um desempenho medíocre. O IE 8 Beta foi quase 3 vezes mais lento que seu principal concorrente, o Firefox, que continua melhorando seu desempenho a cada beta. O Safari 3.1 que deixou de ser beta semana passada e foi o primeiro da nova geração a ter uma versão final, conseguiu uma boa marca, próxima a do Firefox que deve ser lançado oficialmente em maio.

Teste ACID 3:

Firefox no teste ACID3

Firefox no teste ACID 3
Safari no teste ACID3

Safari no teste ACID 3
Internet Explorer no teste ACID3

Internet Explorer no teste ACID 3

O IE 8 Beta melhorou um pouco em relação ao IE 7 (13/100) conseguindo 18/100, mas ainda é um desempenho pífio em relação ao Firefox e ao Safari 3.1, neste teste o Safari é o melhor com 75/100 e o Firefox vem em segundo com 71/100.

O IE 8 ainda tem que melhorar muito se quiser ser um concorrente a altura do Safari e do Firefox, pelo menos já é um grande avanço o IE 8 Beta passar no teste ACID 2!

Finalmente!!!

Finalmente!!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compartilhe suas musicas via streaming com o Simplify Media

Próx. Post

Apple publica Digital Camera RAW Compatibility Update 2.0

Posts Relacionados