O melhor pedaço da Maçã.

Arquiteto do Microsoft Windows 95 migrou para Mac e está apaixonado

“Nunca mais tocarei em um PC.” Esta frase é de Satoshi Nakajima, engenheiro de softwares que por 14 anos trabalhou na Microsoft, participando como líder de arquitetura nos projetos do Windows 95 e 98 e com bastante influência no desenvolvimento do Internet Explorer 3.0 e 4.0.

Publicidade

De acordo com seu currículo, durante tal período ele construiu o “terceiro maior portfólio em propriedade intelectual” da história da companhia.

Há dois anos, Nakajima migrou para o mundo Mac… e está apaixonado. Ele ficou tão impressionado com a qualidade do ecossistema Apple que fundou, em abril deste ano, a Big Canvas Inc., empresa especializada e focada no desenvolvimento de softwares para a nova plataforma iPhone. E ele explica por que:

Escolhemos a plataforma iPhone para o lançamento do nosso primeiro produto por diversos motivos:

  1. Amamos os produtos da Apple — MacBook, MacBook Pro, iMac, Mac mini, iPod, iPhone, Apple TV etc. Nós necessitamos de “amor” para sermos criativos.
  2. Acreditamos que aparelhos como o iPhone mudarão o estilo de vida das pessoas, e certamente desejamos participar de tal processo.
  3. Essa nova plataforma (OS X iPhone, Xcode, Objective-C) é uma barreira de entrada para grandes companhias (devido aos custos de treinamento e ao alto risco). Mas é perfeita como aposta de uma entrante.

O tal primeiro produto foi lançado na semana passada e se chama PhotoShare. Gratuito, o aplicativo explora redes sociais para facilitar o compartilhamento de imagens no iPhone — algo como “um Flickr para fotógrafos de iPhone”.

O PhotoShare possibilita que usuários enviem fotos para o seu site oficial e então as compartilhem privada ou publicamente. O melhor de tudo é que ele não requer um registro e nem — é claro — um computador.

Publicidade

Confira aqui toda a entrevista realizada pelo Cult of Mac com Satoshi Nakajima.

[Dica do Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple procura novo gerente de lojas de varejo no Brasil

Próx. Post

E o iBeer se tornou realidade!

Posts Relacionados