O melhor pedaço da Maçã.

Leech: tenha mais controle sobre seus downloads no Mac OS X

Usuários que migraram recentemente para a plataforma Mac (do mundo Windows, obviamente) certamente sentirão uma certa falta daqueles famosos gerenciadores de download, como o GetRight ou Download Accelerator Plus (DAP).

Publicidade

Eu, pessoalmente, não vejo muita necessidade deles hoje em dia, mas se você está em busca de uma solução semelhante no Mac OS X, apresento-lhe o Leech, da Many Tricks.

O software possui todos os recursos básicos de um bom gerenciador de downloads: integração com browsers, possibilitade de pausar e resumir transferências (mesmo depois de um travamento ou falta de energia), entre outros. O que realmente diferencia o Leech de outros, porém, são suas regras customizáveis para diferentes hosts e tipos de arquivos.

Através do programa, você pode definir para todos os arquivos .mp3 baixados sejam colocados automaticamente na sua biblioteca do iTunes, por exemplo; que todos os .jpg sejam movidos para a sua pasta Pictures; que todos os .dmg fiquem na sua Mesa/Desktop. E tudo funciona muito bem, obrigado. O Leech também oferece opções de ações para serem realizadas ao final dos downloads, como expandir DMGs automaticamente ou reproduzir músicas MP3.

Publicidade

URLs podem ser arrastadas e soltadas em cima do Leech para que downloads sejam iniciados imediatamente e ele pode, é claro, ser utilizado de forma independente de um browser — como você preferir.

Publicidade

O Leech é um binário universal e requer o Mac OS X 10.5 ou superior. Ele custa €10, mas eu tenho uma boa dica para vocês: ele é um dos aplicativos oferecidos dentro do pacote Mac Mix. Portanto, se gostou da apresentação, não esqueça de adicioná-lo ao seu carrinho de compras com descontos, por lá!

[Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Isso é o que eu chamo de caixinha de som para iPod

Próx. Post

OpenMoko: isso é um concorrente do iPhone?!

Posts Relacionados