O melhor pedaço da Maçã.
Peter Kotoff / Shutterstock.com
iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus agora é um produto clássico; iPad de 4ª geração, obsoleto

Não tem nada mais nostálgico do que ver a lista de produtos clássicos e obsoletos da Apple — isso porque lá vemos o nome de diversos produtos que já fizeram parte das vidas de muitos usuários.

Publicidade

De acordo com a definição da própria companhia, clássicos (vintage) são os produtos que a Apple parou de vender há cinco ou sete anos (dependendo do país); já os produtos obsoletos (obsolete) são aqueles cujas vendas foram encerradas há mais de sete anos.

Dito isso, recentemente um apanhado de dispositivos entraram para o rol da eternidade da Apple. São eles:

  • Mac mini (fim de 2012), Mac mini Server (meados de 2011), Mac mini Server (meados de 2010) e Mac mini Server (fim de 2012) agora são obsoletos;
  • iPhone 6 Plus agora é clássico;
  • iPad (4ª geração) Wi-Fi, iPad (4ª geração) Wi-Fi + Cellular e iPad (4ª geração) Wi-Fi + Cellular (MM) agora são obsoletos;
  • Powerbeats Wireless 2 e Beats Solo2 Wireless agora são clássicos nos Estados Unidos e obsoletos no resto do mundo.

Vale notar que o iPhone 6 não estou na lista de produtos clássicos com o seu “irmão” maior pois ele esteve disponível para venda por um período maior. Nesse sentido, a Apple voltou a fabricá-lo em alguns países, estando disponível até setembro de 2018.

Na prática, dispositivos listados como clássicos continuam elegíveis para reparo de hardware, desde que exista disponibilidade de componentes na Apple e nos Centros de Serviço Autorizados (AASPs), ou quando a lei exige que a Maçã forneça algum tipo de suporte. Já os produtos obsoletos não estão elegíveis para serviço de hardware, sem exceções.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera passa a suportar URLs com emojis

Próx. Post

Cartões Sodexo ganham suporte ao Apple Pay

Posts Relacionados