O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conecte-se ao seu Mac ou PC via iPhone com o Mocha VNC Lite

Eu sempre achei a tecnologia VNC em computadores muito interessante; imagine, então, utilizá-la em um iPhone/iPod touch! Pois o Mocha VNC Lite possibilita exatamente isso.

Publicidade

Para os que não sabem, VNC é um protocolo que permite o compartilhamento e/ou controle de outros computadores via um cliente VNC — exatamente o que o Mocha VNC Lite é. Quando você está conectado, tudo o que vê na tela pode ser controlado.

No caso do iPhone, é possível usar o recurso de pinch para se aproximar ou se distanciar da área visível — algo mais do que necessário, visto que ele suporta até 1680×1200 pixels de resolução.

Uma das coisas chatas — pelo menos da sua versão atual — é que o Mocha VNC Lite é controlado via cliques na tela (o que, depois de alguns minutos de uso, pode ser bastante chato). A taxa de atualização também não é customizável, apesar do software oferecer uma opção manual no botão com o sinal de mais.

Publicidade

A versão paga do programa proporciona recursos mais úteis para usuários avançados, como teclas extras, teclas de cursor, uma tecla Ctrl + Alt + Del (necessária para uso no Windows 200x como servidor VNC), macros de texto e uma tecla para o botão direito do mouse.

O Mocha VNC Lite já pode ser baixado via iPhone App Store, gratuitamente.

[Dica do Dica do Nelson Biagio Jr., obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Ressurgem os rumores de um MacBook touch: outubro?

Próximo Artigo

Um dock para quem costuma usar o MacBook fechado, ligado a um monitor externo

Posts Relacionados