O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto a Apple briga com a Psystar, surgem outros clones de Macs

Enquanto a Apple compra briga na justiça com a tão falada Psystar, ao menos duas outras empresas já apareceram no mercado oferecendo soluções semelhantes de hackintosh. A diferença básica é que, para se livrarem de processos semelhantes, ambas põem a responsabilidade pela violação do contrato de uso do Mac OS X nas mãos dos próprios consumidores (ilegal, né?).

Publicidade

A Open Tech Inc. revelou recentemente que está desenvolvendo PCs capazes de rodar diversos sistemas operacionais, incluindo o Microsoft Windows XP, Vista, Ubuntu e o Mac OS X Leopard. Uma das opções oferecidas traz um processador Intel Pentium D 945 (dual-core) de 3.4GHz, HD de 500GB a 7.200RPM e 3GB de RAM DDR2 — mas eles já afirmaram que os consumidores poderão customizá-los como bem entenderem.

Questionada sobre o que está acontecendo com a Psystar, a empresa afirmou que não venderá computadores com o Leopard instalado. Ao invés disto, simplificará a configuração do sistema para o sistema desejado e enviará um kit “faça-você-mesmo” que ajudará o cliente a instalar o OS que quiser, cuja compra deverá ser realizada separadamente.

Publicidade

Já a RSOL PC oferecerá soluções abertas e customizáveis, de forma que o usuário possa escolher se quer utilizar o Fedora, Ubuntu, Mac OS X Leopard ou Windows. Seu desktop Jive Series, por exemplo, custará a partir de US$628 e trará um processador Intel Core 2 Duo de 2.4GHz, 2GB de RAM DDR2, HD SATA II de 500GB e placa de vídeo nVidia GeForce 7300GS 256 MB PCIe.

A companhia, porém, tira o dela da reta: ela deixa claro que instalar o Mac OS X Leopard em PCs RSOL viola os termos de contrato da Apple, que esta não prestará suporte qualquer para o sistema e/ou softwares instalados e não garante a disponibilidade de atualizações e patches para a máquina customizada.

Não sei não, mas os dois sites me passaram uma péssima impressão… será que existem mesmo? Mais processos à vista?

[Dica do Fred Peres, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Claro dará prioridade para os que se inscreveram mostrando interesse no iPhone 3G

Próx. Post

Apple lança atualizações para a suíte iLife e seus softwares

Posts Relacionados