O melhor pedaço da Maçã.

Diplomático, Andy Rubin fala sobre a Apple durante entrevista no D: Dive Into Mobile

Andy Rubin no Dive Into Mobile - AllThingsD

Andy Rubin no Dive Into Mobile - AllThingsDAndy Rubin, ex-Apple atualmente à frente do Android no Google, falou brevemente sobre suas opiniões acerca do iPhone e da iTunes Store durante uma entrevista no D: Dive Into Mobile, promovido pelo AllThingsD.

Publicidade

Ao ser questionado sobre as pretensões de sua empresa em criar uma loja de músicas como a da Apple, Rubin disse que a iTunes Store “não é a experiência certa” e completou falando que sua vontade era de tornar a conexão dos usuários com as músicas algo mais pessoal, que se assemelhasse à sua experiência de visitar uma loja de discos durante a adolescência.

Sobre o smartphone da Maçã, ele disse que “todo mundo está adotando o iPhone”, por ser uma plataforma bastante aberta, no sentido de que a maior parte dos desenvolvedores consegue facilmente ter seus apps aprovados. É isso, mesmo? “iPhone” e “aberto” numa mesma sentença vinda de alguém do Google?

Por fim, sobre a empresa de Cupertino como uma concorrente: “Acho que a Apple faz bons produtos para os consumidores e tem o foco numa experiência robusta e em consistência entre aplicações. Mais recentemente, eu a vejo se envolvendo com a outra extremidade do espectro móvel, que é a de serviços — uma loja de livros, outra de apps, etc. Acho que quando você vai para o ramo de serviços, cria muitas novas oportunidades. Se o sistema operacional for como um barbeador, então os serviços são como as lâminas.”

Publicidade

Mas teria a Maçã o que é preciso para ser bem-sucedida nesse campo? “Eu acredito que a Apple é uma empresa que aprende com seus erros.”

[via TiPb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria com dificuldades para atender à demanda por iPhones, iPads e MacBooks Air na China

Próx. Post

Finja surpresa: fornecedores asiáticos indicam que iPad 2 vai continuar usando LCDs

Posts Relacionados