O melhor pedaço da Maçã.

Google oferece nova configuração para forçar acesso em modo seguro ao Gmail

Desde sempre, usuários puderam optar entre acessar o Gmail via http ou https (modo seguro, criptografado). Para isso, basta escolher o protocolo desejado na hora em que estiver digitando a URL de acesso ao serviço de email do Google.

Publicidade

Optar por https certamente é a melhor escolha para evitar problemas — principalmente se você for um usuário acostumado a acessar seus emails de cyber-cafés, aeroportos, redes compartilhadas etc. A desvantagem é que toda a informação transmitida pela rede tem que ser codificada e decodificada em tempo real, gerando mais processamento da máquina e tornando a navegação ligeiramente mais lenta. Por isso a opção de escolha.

Para facilitar ainda mais o processo, o Google está implementando aos poucos na conta de todos os usuários do Gmail uma nova configuração para forçar o acesso em modo “aberto” ou via modo seguro. Desta maneira, você não mais precisará se lembrar de digitar a URL com https — independente disso, ele obedecerá ao que você definir nos Settings:

Enquanto a opção não aparece na sua conta, não se preocupe: basta acessar manualmente https://mail.google.com ou, se você for um usuário Google Apps, https://mail.google.com/a/example.com — onde example.com é o seu domínio, de fato.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Equivalente da PwnageTool agora disponível para Windows: WinPwn 2.0! [atualizado]

Próx. Post

Efeito tsunami da iTunes Store: Yahoo! anuncia final da sua Music Store

Posts Relacionados