O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google oferece nova configuração para forçar acesso em modo seguro ao Gmail

Desde sempre, usuários puderam optar entre acessar o Gmail via http ou https (modo seguro, criptografado). Para isso, basta escolher o protocolo desejado na hora em que estiver digitando a URL de acesso ao serviço de email do Google.

Publicidade

Optar por https certamente é a melhor escolha para evitar problemas — principalmente se você for um usuário acostumado a acessar seus emails de cyber-cafés, aeroportos, redes compartilhadas etc. A desvantagem é que toda a informação transmitida pela rede tem que ser codificada e decodificada em tempo real, gerando mais processamento da máquina e tornando a navegação ligeiramente mais lenta. Por isso a opção de escolha.

Para facilitar ainda mais o processo, o Google está implementando aos poucos na conta de todos os usuários do Gmail uma nova configuração para forçar o acesso em modo “aberto” ou via modo seguro. Desta maneira, você não mais precisará se lembrar de digitar a URL com https — independente disso, ele obedecerá ao que você definir nos Settings:

Enquanto a opção não aparece na sua conta, não se preocupe: basta acessar manualmente https://mail.google.com ou, se você for um usuário Google Apps, https://mail.google.com/a/example.com — onde example.com é o seu domínio, de fato.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Equivalente da PwnageTool agora disponível para Windows: WinPwn 2.0! [atualizado]

Próximo Artigo

Efeito tsunami da iTunes Store: Yahoo! anuncia final da sua Music Store

Posts Relacionados