O melhor pedaço da Maçã.

Estreias do dia no Apple TV+: “Ruptura” e “O Dilema de Lincoln”

Hoje é sexta-feira, o que significa… que tem novidade no Apple TV+, é claro!

Publicidade

Neste dia 19 de fevereiro, duas estreias deverão agradar a tipos de públicos bastante distintos — e nós vamos dar uma olhada nelas logo abaixo.

“Ruptura”

A primeira chegada do dia é a de “Ruptura” (“Severance”), série de suspense com toques surrealistas dirigida pelo ator Ben Stiller (“A Vida Secreta de Walter Mitty”).

A produção, de premissa bastante curiosa, segue Mark Scout (Adam Scott, de “Parks and Recreation”), funcionário da empresa Lumon Industries. Mark, junto a um grupo de colegas, aceita fazer parte de um experimento inédito: um procedimento cirúrgico que separará completamente, em sua mente, suas vidas pessoal e corporativa — desta forma, ele não será capaz de acessar as memórias do trabalho fora da empresa e vice-versa.

Publicidade

A justificativa da empresa, sob a tradicional fachada do marketing, é de que o experimento dará aos empregados um melhor equilíbrio entre os dois “universos” e evitará que os problemas do trabalho contaminem a vida pessoal da pessoa. Entretanto, Mark vai descobrindo aos poucos que nem tudo é o que parece e que a Lumon tem segredos, digamos, um tanto sinistros — que farão com que o protagonista precise encarar a real natureza do seu trabalho e de si próprio.

Relembrem, abaixo, o trailer da série:

YouTube video

O elenco da produção é estrelado: além de Scott, a série traz ainda os talentos dos vencedores do Oscar Patricia Arquette (reunindo-se com Stiller após “Escape at Dannemora”) e Christopher Walken (“O Franco-Atirador”), além de John Turturro (“The Night Of”), Britt Lower (“High Maintenance”), Zach Cherry (“Succession”), Tramell Tillman (“Hunters”) e muito mais.

Publicidade

Dan Erickson é creditado como criador e roteirista da série, e Scott, Stiller e Arquette são produtores. A Endeavor Content produz junto com o Apple Studios.

Os dois primeiros episódios de “Ruptura” já estão disponíveis no Apple TV+ — serão nove, ao total, na primeira temporada, e os capítulos subsequentes serão disponibilizados semanalmente a cada sexta-feira.

“O Dilema de Lincoln”

Para quem prefere conteúdo mais puxado para o lado histórico das coisas, o Apple TV+ recebeu hoje, também, a estreia da docussérie “O Dilema de Lincoln” (“Lincoln’s Dilemma”).

Publicidade

Propondo um novo olhar sobre um dos mais celebrados presidentes dos Estados Unidos, a série documental em quatro partes traz um painel diversificado de historiadores, jornalistas, educadores e estudiosos para “iluminar um lado de Lincoln raramente visto”, com fatos inéditos e análises aprofundadas sobre acontecimentos da vida do político.

A ideia é, também, trazer algumas das principais passagens da vida de Lincoln à luz de acontecimentos atuais — a série traçará paralelos entre a situação das pessoas escravizadas e o atual cenário racial nos EUA, bem como questões sobre economia e humanidade.

Relembrem o trailer abaixo:

YouTube video

“O Dilema de Lincoln” é baseada no premiado livro “Abe: Abraham Lincoln in His Times”, do historiador David S. Reynolds, e tem narração do ator Jeffrey Wright. Bill Camp dá voz a Abraham Lincoln em passagens recriadas da vida do presidente, enquanto Leslie Odom Jr. dubla o abolicionista Frederick Douglass.

A série já está completamente disponível no Apple TV+. Boa diversão — e aprendizados!

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é “impiedosamente bem administrada”, diz investidor

Próx. Post

Jogo Wylde Flowers chega ao Apple Arcade com muita magia

Posts Relacionados