O melhor pedaço da Maçã.

Forrester Research compara Windows Vista ao fracasso da New Coke

Uma pesquisa realizada pela Forrester Research diz que o Microsoft Windows Vista é a “New Coke dos sistemas operacionais”. Após um ano no mercado, o OS não conseguiu capturar nem 10% da fatia empresarial, entre algumas outras coisas bastante interessantes:

Publicidade
  • O Vista possui uma penetração de apenas 8,8%.
  • A Microsoft afirma ter vendido 180 milhões de licenças do sistema — incluindo aí os “rebaixados” para o XP.
  • O market-share de Macs cresceu de 3,7% para 4,5% de janeiro a junho de 2008 — 80% deles já com processadores Intel. No mesmo período, o Linux caiu de 1,8% para 0,5%.
  • De usuários corporativos, 19,4% usam o Firefox — contra 16,8% no começo do ano. Enquanto isso, o uso do Internet Explorer caiu de 79,1% para 77,6%. O Safari detém 2,4% do total.
  • O sucesso do Flash e Java continua muito forte. A versão 9 do Flash Player está em 97% dos desktops; o Java está em 99,9% deles.
  • Apesar da tendência do mercado na adoção de telas cada vez maiores, 34,1% dos usuários corporativos ainda usam monitores de 15″ ou 17″ na resolução de 1024×768 pixels. Outros 25,2% usam telas de 17″ a 19″ na resolução de 1280×1024 pixels.

O estudo da Forrester abrangeu 50.000 usuários em mais de 2.300 companhias diferentes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A prova de que Steve Jobs está mais saudável do que nunca

Próx. Post

Surgem indícios da chegada de copy&paste no OS X iPhone 2.1 beta

Posts Relacionados