O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Forrester Research compara Windows Vista ao fracasso da New Coke

Uma pesquisa realizada pela Forrester Research diz que o Microsoft Windows Vista é a “New Coke dos sistemas operacionais”. Após um ano no mercado, o OS não conseguiu capturar nem 10% da fatia empresarial, entre algumas outras coisas bastante interessantes:

Publicidade
  • O Vista possui uma penetração de apenas 8,8%.
  • A Microsoft afirma ter vendido 180 milhões de licenças do sistema — incluindo aí os “rebaixados” para o XP.
  • O market-share de Macs cresceu de 3,7% para 4,5% de janeiro a junho de 2008 — 80% deles já com processadores Intel. No mesmo período, o Linux caiu de 1,8% para 0,5%.
  • De usuários corporativos, 19,4% usam o Firefox — contra 16,8% no começo do ano. Enquanto isso, o uso do Internet Explorer caiu de 79,1% para 77,6%. O Safari detém 2,4% do total.
  • O sucesso do Flash e Java continua muito forte. A versão 9 do Flash Player está em 97% dos desktops; o Java está em 99,9% deles.
  • Apesar da tendência do mercado na adoção de telas cada vez maiores, 34,1% dos usuários corporativos ainda usam monitores de 15″ ou 17″ na resolução de 1024×768 pixels. Outros 25,2% usam telas de 17″ a 19″ na resolução de 1280×1024 pixels.

O estudo da Forrester abrangeu 50.000 usuários em mais de 2.300 companhias diferentes.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

A prova de que Steve Jobs está mais saudável do que nunca

Próximo Artigo

Surgem indícios da chegada de copy&paste no OS X iPhone 2.1 beta

Posts Relacionados