O melhor pedaço da Maçã.

Alexa ganha suporte ao Apple Podcasts no Brasil e em outros países

Image by Freepik
Alexa em um Echo Dot

A Apple anunciou hoje que a Amazon expandiu a integração da sua assistente virtual, a Alexa, com o Apple Podcasts para mais de 40 países, incluindo Brasil e Portugal. Esse suporte ao serviço da Maçã, vale lembrar, foi anunciado ainda em 2019, mas na época só estava disponível nos Estados Unidos.

Publicidade

Com a novidade, usuários poderão desfrutar facilmente dos seus podcasts favoritos por meio de dispositivos Amazon Echo e Fire TV, por exemplo, bastando pedir à Alexa para reproduzir os episódios no aplicativo.

Para aprimorar a experiência, é possível vincular um ID Apple ao app da assistente pessoal, garantindo que a reprodução permaneça sincronizada em seus dispositivos da Maçã e nos dispositivos com suporte à Alexa.

Explico: um usuário pode começar a ouvir um episódio de um podcast pelo aplicativo Apple Podcasts no CarPlay, durante uma viagem, e retomar facilmente a audição em casa, no seu alto-falante Echo, pedindo à Alexa.

Publicidade

Os usuários também podem configurar o Apple Podcasts como a plataforma preferida no aplicativo Alexa. Essa medida, claramente, oferece mais conveniência e flexibilidade aos usuários, que agora têm mais uma forma de acompanhar seus programas prediletos — como o MacMagazine no Ar.

Com essa expansão, o suporte ao Apple Podcasts com a Alexa está disponível agora nos seguintes países (além dos mencionados anteriormente, é claro): África do Sul, Alemanha
Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Peru, Polônia, Porto Rico, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia.

Para obter instruções detalhadas sobre como configurar a integração e conferir a lista completa de países que receberam suporte ao recurso, basta consultar o documento de suporte oficial da Apple.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Amazon Alexa
Amazon Alexa de AMZN Mobile LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.597862.0 (424.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PicPay agora oferece assinaturas de iPhones da allu com preço promocional

Próx. Post

Apple TV+ cancela talk-show após divergências com Jon Stewart

Posts Relacionados