O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Número de brasileiros com internet em casa praticamente dobrou em três anos

O número de brasileiros com algum tipo de acesso residencial à internet vem crescendo de forma considerável nos últimos anos. Em junho de 2005, um levantamento feito pelo Ibope indicou que 18,3 milhões de pessoas no Brasil tinham acesso à grande rede direto da sua residência.

Publicidade

A pesquisa foi feita novamente no mês passado e mostrou um aumento de aproximadamente 95%, com 35,5 milhões de brasileiros acessando a internet por meio de suas casas.

Os dados do Ibope também mostraram que o tempo médio de navegação por mês no Brasil cresceu 39,8% em relação a 2005. Em junho daquele ano, o brasileiro passava em média 16 horas e 54 minutos por mês na internet. Três anos depois, esse tempo subiu para 23 horas e 12 minutos.

Publicidade

Isso mantém o Brasil como o país onde a população passa mais tempo conectada à grande rede, com três horas à frente da Alemanha, cujo tempo médio de navegação foi de 20 horas e 11 minutos em junho.

Já o número de brasileiros ativos na internet — aqueles que, mesmo sem ter acesso residencial, buscam conectar-se pelo menos uma vez por mês — subiu para 22,9 milhões de pessoas, quase o dobro do que era há pouco mais de três anos (11,5 milhões).

Publicidade

Entre os fatores que ocasionaram esse crescimento do Brasil na grande rede, destaca-se a homologação da chamada “Lei do Bem”, responsável por oferecer incentivos fiscais para a comercialização de computadores (tecnicamente, isenção de PIS e Cofins). É uma pena que esse tipo de incentivo não seja uma realidade para nós… 🙁

[Via: G1.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

David Pogue, do NYTimes.com, chama novo serviço online da Apple de "MobileMess"

Próximo Artigo

Processadores gráficos são o futuro da computação

Posts Relacionados