O melhor pedaço da Maçã.

Surge novo cliente de mensagens instantâneas para iPhones/iPods touch, o Palringo

Acaba de chegar à iPhone App Store mais um dos aplicativos que entra para a categoria dos mais requisitados por usuários de iPhones e iPods touch: o Palringo, um cliente/serviço de mensagens instantâneas à la Adium.

Publicidade

O software é compatível com as redes AIM, Google Talk, Yahoo! Messenger, Gadu Gadu, ICQ, Jabber e Windows Live Messenger. Todos os contatos são mostrados numa única lista, independente da fonte pela qual estão conectados.

Um recurso bem bacana que já pinta nesta primeira versão do aplicativo é a possibilidade de trocar mensagens em rich-text, com a habilidade de enviar inclusive fotos para seus amigos, durante conversas. Além disso, ele suporta o recebimento de mensagens individuais de voz.

Para os preocupados com uso de banda, a Palringo Unlimited estima que a troca de 4.500 mensagens SMS equivalha a 1MB de dados — o mesmo para 32 mensagens com imagens ou 15 minutos de mensagens de voz.

As críticas iniciais ao programa vão para o fato de que é necessária uma conta para seu uso — tudo bem, é gratuita e você se registra pelo próprio iPhone — e que ele ainda está bastante bugado e com alguns problemas de usabilidade.

Publicidade

Como você pode imaginar, ou você usa o Palringo, ou faz outra coisa no telefone. Se apertar a tela Home, ele é automaticamente fechado. Ainda assim, a aposta é muito boa.

[Dica do Fred, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

G.ho.st: armazenamento de arquivos + sistema operacional online do Oriente Médio

Próx. Post

Um software para os que precisam fazer testes de usabilidade em Macs

Posts Relacionados