O melhor pedaço da Maçã.

Alguns desenvolvedores estão frustrados com demoras na iPhone App Store

Logo - App Store

Para os usuários tudo pode parecer estar funcionando como deveria, mas não é bem assim. Apesar dos problemas reportados com relação à iPhone App Store não serem nada graves em comparação às esperas pelo iPhone 3G e aos trancos no lançamento do MobileMe, alguns desenvolvedores estão bastante frustrados com o andamento das coisas.

Publicidade

Basicamente, as maiores reclamações são com relação à demora na publicação de aplicativos (e, principalmente, de updates) e na falta de comunicação entre a Apple e seus parceiros — tanto no sentido de notificar-lhes sobre quando seus softwares serão disponibilizados na loja, quanto, por exemplo, com relação ao número de vendas de determinado produto. Segundo eles, a empresa só oferece hoje um único histórico de vendas, uma vez por mês — o que é péssimo para o acompanhamento do sucesso de um projeto e até mesmo de ajustes no seu preço com base no feedback dos usuários.

Um dos desenvolvedores explica à Macworld que hoje uma das coisas mais importantes para garantir a popularidade de um software são os comentários/resenhas publicados por usuários na App Store. Com isso em mente, ele não consegue aceitar o fato de que várias pessoas continuam discutindo bugs do seu software que já foram corrigidos há 1-2 semanas, mas que a Apple ainda não conseguiu publicar a atualização na loja.

Publicidade

Alguns arriscam dizer que trata-se de favoritismo em relação a grandes nomes de software/fabricantes, enquanto outros acreditam que a Apple está mesmo sobrecarregada com o início do projeto e esperam que, com o tempo, tudo se normalize e as esperas sejam sanadas. Alguns programas são publicados em questão de algumas horas na loja; outros, chegam a demorar até duas semanas para aparecerem por lá.

De uma forma ou de outra, a Apple precisa estabilizar esta situação o quanto antes, visto que em muitos casos eles dão prioridades para aspectos supérfluos dos softwares — como negar a inclusão de um porque o seu ícone veio na resolução errada, por exemplo — enquanto atualizações de bugs críticos e que podem inclusive causar danos a iPhones e iPods touch de usuários aguardam dias para serem publicadas. Num mundo onde os desenvolvedores estão acostumados a liberar updates assim que eles ficam prontos, o processo realmente não está satisfatório.

[Via: Macworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TimeMachineEditor chega à versão 2.0

Próx. Post

Joy of Tech: três das “transições misteriosas” de produtos da Apple foram reveladas!

Posts Relacionados