O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia Photoshop Lightroom 2

A Adobe anunciou hoje o lançamento do Photoshop Lightroom 2, produto que estava em fase beta desde abril. Trata-se do primeiro aplicativo da Adobe totalmente 64-bit no Mac OS X 10.5, que traz ainda uma série de novidades para fotógrafos e editores gráficos digitais.

Publicidade

De acordo com Tom Hogarty, gerente geral de produtos do Lightroom e Camera Raw da Adobe, o beta do Lightroom 2 foi baixado mais de 130.000 vezes. A companhia recebeu muitos feedbacks sobre os novos recursos e opiniões bastante pertinentes de profissionais que utilizaram o programa durante a sua fase de testes.

Um dos grandes enfoques da nova versão é o formato de imagens Raw (cru). A Adobe passa a fornecer perfis padrão de câmeras que procuram emular o mais próximo possível o visual que fotógrafos estão acostumados a ver em seus equipamentos. Isso significa que um fotógrafo pode usar um perfil para adaptar o que ele vê quando registrar uma imagem, ou até mesmo criar o seu perfil próprio, de acordo com suas preferências. Os perfis podem ser criados pelo DNG Profiler Editor e Camera Raw 4.5, que também estão sendo lançados hoje.

O plugin Adobe Camera Raw 4.5 e o DNG Converter 4.5 estão disponíveis para download imediatamente e suportam mais de 190 modelos de câmeras diferentes.

Voltando ao Lightroom, o aplicativo oferece agora a habilidade de visualizar e organizar imagens distribuídas em múltiplos discos-rígidos. A entrada de palavras-chave em imagens está bem mais intuitiva, com sugestões em tempo real, baseadas nos hábitos de categorização do usuário.

O Photoshop Lightroom 2 acompanha um novo módulo Develop com pincéis de ajustes locais, permitindo que fotógrafos ajustem cor, exposição e variação tonal em áreas específicas, sem que outras partes da imagem sejam afetadas.

A lista de novidades continua, incluindo suporte a múltiplos monitores, uma nova barra de filtragem de bibliotecas e capacidades de busca aprimoradas. O software está disponível imediatamente para compra por US$299 ou via upgrade para atuais usuários do Lightroom, por US$99. Por enquanto, ele possui versões em inglês, alemão e francês; uma versão em japonês chegará ao mercado em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ages of Empires III – The Asian Dynasties: tudo pronto para o lançamento

Próx. Post

Apple está à procura de um engenheiro de segurança para OS X iPhone

Posts Relacionados