O melhor pedaço da Maçã.

Desenhe no seu iPad da maneira mais descomplicada possível com este novo app da Iconfactory

Desde que é possível desenhar com um computador, ela tem sido uma tarefa para lá de difícil. Trabalhar com tela ao toque e camadas certamente facilitou as coisas, mas a forma com que muitos apps são organizados — com tantas opções — acaba tirando o foco do desenho. Foi então que a Iconfactory lançou um novo app para facilitar a vida dos “rascunheiros” de plantão: o Linea.

Publicidade

Ícone do app Linea Sketch
Linea Sketch de The Iconfactory
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.3.1 (97.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Linea SketchScreenshot do app Linea SketchScreenshot do app Linea SketchScreenshot do app Linea SketchScreenshot do app Linea SketchScreenshot do app Linea Sketch

Este aplicativo tem a interface mais simples que você vai ver em algum app de desenho, pois ele se foca realmente no que é essencial. Mesmo tendo apenas quatro tipos de “pincéis” e o máximo de cinco camadas, o Linea consegue fazer um ótimo trabalho, juntando bem funcionalidade e simplicidade.

Ele foi criado pensando no iPad Pro e no Apple Pencil, mas funciona bem com qualquer iPad rodando iOS 10 ou superior e também com qualquer stylus (ou até mesmo usando o dedo) — aliás, se você estiver utilizando o Pencil, pode usar seus dedos como uma borracha.

Linea Template

Na tela principal, você tem todos os projetos (grupos de desenhos) dispostos e, ao tocar em um, consegue ver tudo atrelado a ele. Na tela de desenho em si, você tem do lado esquerdo a paleta de cores que, deslizando para cima e para baixo, abre mais opções.

Publicidade

No lado direito, no topo, você vê até cinco camadas; tocando e segurando em uma, é possível organizá-la (realocar para cima ou para baixo de maneira muito fácil), além de você poder deixar as camadas mais fortes ou mais fracas por uma barra de rolagem que fica ao lado. Logo abaixo das camadas, há as grades e os templates de grades — onde encontramos até layouts de ícones de aplicativos para iPhone e iPad —, bem como planos de fundo.

Ainda é possível fazer movimentos com os dois dedos (pinch-to-zoom) para dar zoom ou afastar o desenho ou colocá-lo de lado. Fazendo isso, aparece no topo direito uma opção para centralizar a imagem novamente; no canto esquerdo é possível tocar em uma seta sinalizando para baixo a fim de sumir com as ferramentas, focando-se totalmente no desenho.

Ao terminar o desenho, existem várias opções de exportação. Você pode optar por PNG transparente ou não, JPEG ou até PSD com diferenciação de camadas; além disso, é possível escolher se quer com ou sem grade/plano de fundo, ou selecionar apenas uma parte do desenho para exportar.

Publicidade

O Linea está disponível na App Store por US$10.

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firma estima que Apple vendeu 5,2 milhões de Watches no quarto trimestre de 2016, com fatia de 63% [atualizado: ou 6 milhões?]

Próx. Post

Recorde: Pokémon GO precisou de apenas sete meses para gerar US$1 bilhão em receitas

Posts Relacionados