O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dangerous Australians: instalação do museu australiano composta só por Macs

O Australian Museum, localizado em Sydney, está exibindo atualmente uma mostra permanente muito interessante chamada Surviving Australia (algo como “Sobrevivendo à Austrália”) que conta com seis ambientes multimídia bem legais.

Publicidade

Dentre essas instalações que estão à disposição do público, uma me chamou muito a atenção não só pelo seu nome, Dangerous Australians, mas também pela forma como ela é executada. A Dangerous Australians é uma exibição multimídia interativa onde os visitantes podem “interagir” com os 10 mais mortais animais existentes na Austrália. Confira:

[vimeo]http://www.vimeo.com/1376291?pg=embed&sec=1376291[/vimeo]

Viu algo bem familiar? Não, não é uma Microsoft Surface gigante. Na verdade, o equipamento multimídia utilizado é uma mesa multi-touch Mac de 6 metros de comprimento criada pela Lightwell.

Isso mesmo. “Por de baixo dos panos” estão quatro Macs Pro e quatro projetores de vídeo rodando um software especial criado com ferramentas da própria Apple como o Cocoa, Core Animation e o QuickTime — tudo isso rodando no Mac OS X.

A mesa permite interagir virtualmente com cada um dos animais — com visão de 360 graus —, receber informações detalhas sobre cada um deles e até mesmo “sofrer” um ataque surpresa.

Bacana, não? A Microsoft que se cuide…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple atualiza drivers de impressoras Lexmark

Próximo Artigo

"Zune Guy" desiste de seu iPod classic

Posts Relacionados