O melhor pedaço da Maçã.

FÓRUM.MACMAGAZINE se reinventa, agora sob a plataforma Invision Power Board

Quando comemoramos o 2º ano desta nova fase do MacMagazine, eu comentei que estávamos trabalhando em algumas novidades para vocês. Bom, é com prazer que anuncio hoje uma delas. Pouco mais de um ano após a inauguração do FÓRUM.MACMAGAZINE, nosso espaço de discussões se reinventa, agora sob a avançada e completa plataforma Invision Power Board.

Publicidade

Os que já acompanham o MacMagazine há muitos anos se recordarão de que utilizamos o IPB no passado. Na época, o sistema já era pago — que eu me lembre, não tão caro quanto é hoje — mas, mesmo assim, como estava começando, consegui uma licença para o site em troca de um artigo de análise sobre ele. Desta vez, porém, senti que o investimento fez-se necessário e tenho certeza que valerá bastante a pena.

Se você está curioso quanto ao sistema que utilizávamos até hoje, tratava-se do phpBB que, apesar de bastante famoso (um belo de um veterano, eu diria) e gratuito, oferecia algumas limitações para nós. Entre elas — e é com muita felicidade que anuncio isto —, a ausência de feeds RSS para o FÓRUM. Não mais. O recurso mais requisitado pelos nossos usuários está agora à disposição de todos vocês, para quem preferir acompanhar nossas discussões desta forma.

O visual do espaço também é muito mais agradável, na minha opinião — e a tendência é melhorar mais ainda. Aos poucos, faremos algumas adaptações pendentes para o MacMagazine e, em breve, quem sabe pensaremos em algo mais bacana e exclusivo. E, falando em visual, o IPB oferece um editor de texto WYSIWYG integrado, ou seja, vocês verão os posts que escrevem exatamente da forma como ficarão quando forem postados no FÓRUM.

A lista de vantagens e novidades não é pequena e certamente acompanhará o incrível sucesso que o espaço já é. Espero que, com isso, ele se torne ainda mais agradável e útil para todos vocês. A transição total ainda demorará alguns dias, por isso contamos com a compreensão de todos. Na migração, a única coisa que posso dizer que realmente não pôde ser convertida/transferida foram os seus avatares (imagens de perfis). Por isso, peço que aproveitem a oportunidade para enviar novos, via seus painéis de controle.

Agradecemos o feedback de todos e o alerta de quaisquer erros ou pendências graves — tirando algumas coisas básicas/óbvias que trabalharei amanhã (afinal, são quase 3 horas da manhã, preciso descansar), como adicionar o logotipo do MacMagazine no topo do FÓRUM, traduzir as imagens dos botões e voltar a lista de últimos posts na coluna lateral do BLOG. Compreendam que não dá pra fazer tudo de uma vez só. 😉

Sem mais delongas:

[ Clique aqui para visitar o novo FÓRUM.MACMAGAZINE ]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como trocar o ícone de flag (estrela) no Mail

Próx. Post

Ages of Empires III – The Asian Dynasties: tudo pronto para o lançamento

Posts Relacionados