O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Store: 1.001 softwares; e contando!

A iPhone App Store bateu a marca de 1.001 aplicativos oferecidos para compra/download ainda nesta segunda-feira, de acordo com Philip Elmer-DeWitt, repórter da FORTUNE.

Publicidade

“O número é praticamente o dobro da quantidade que estava disponível na inauguração da loja, há apenas duas semanas”, diz ele. Cerca de 20% dos programas oferecidos são gratuitos e 90% custam US$10 ou menos. A maior parte funciona tanto em iPhones quanto em iPods touch.

Ele comenta que “muitos consideram essa avalanche de softwares algo maior do que o telefone em si. Entre smartphones, apenas a RIM criou uma plataforma similar para programas de terceiros para o Blackberry, mas como o aparelho não oferece uma tela sensível ao toque e/ou acelerômetro, os softwares nem se comparam aos do iPhone em termos de recursos e facilidade de uso”.

No primeiro final de semana de operações da App Store, a Apple anunciou que usuários já haviam baixado mais de 10 milhões de aplicativos/jogos. Dez dias depois, durante a sua conferência para divulgação dos resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal, o número já havia crescido para 25 milhões. Qual será o próximo?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Novos iPods nano poderão ser mais esticados, à la Zune

Próximo Artigo

Microsoft bane software que instalava tema do Windows Vista em iPhones

Posts Relacionados