O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Framework multi-touch Cocoa explora controle remoto de Macs via iPhones

Isso é simplesmente sensacional. Um framework multi-touch Cocoa possibilita o controle remoto de Macs via iPhones, que passam a funcionar como tablets sensíveis a múltiplos toques. A área de controle, por exemplo, pode ser redefinida bastando sacudir o aparelho. Confira o vídeo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=skZCBvWVu8A[/youtube]

A MultiTouch.framework é um framework multi-touch nativo, em Cocoa, para o Mac OS X. Ele utiliza o sistema de controle de eventos padrão do sistema e a cadeia de respostas do OS, proporcionando uma interface de programação de aplicativos bastante familiar para desenvolvedores.

Ele é construído sob uma arquitetura modular que unifica todos os eventos de toque, com unidades de entrada para diferentes aparelhos multi-touch, incluindo FTIR, DI, iPhones e iPods touch, além de dispositivos baseados em qualquer TUIO. Como desenvolvedor, portanto, você não precisa se preocupar com o tipo de aparelho que está sendo usado para a entrada de dados.

“Uma das grandes vantagens deste conjunto de ferramentas é que você pode desenvolver e testar seu aplicativo multi-touch no seu próprio Mac, usando o iPhone como um aparelho de entrada multi-touch e sem ter que trabalhar com uma mesa FTIR toda hora”, explicam os seus criadores.

[Via: MacDailyNews.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

De Vere's lança iPhones 3G com diamantes

Próximo Artigo

Unidades de iPhones 3G apresentando rachaduras?

Posts Relacionados