O melhor pedaço da Maçã.

Confira fotos do Apple shop do Morumbi Shopping, em São Paulo

Apesar dos novos Apple shops anunciados aqui não estarem inaugurados oficialmente, alguns deles já estão em funcionamento e atraindo uma quantidade significativa de visitantes para as lojas da Fnac, que também anunciou um crescimento na venda de Macs com essa nova iniciativa.

Publicidade

Um dos nossos leitores, que preferiu não se identificar, nos enviou algumas fotos do Apple shop já aberto na Fnac do Morumbi Shopping, em São Paulo, onde também tive a oportunidade de fazer uma visita ainda ontem pela tarde.

Esse Apple shop possui um tamanho bem pequeno — uma fração do tamanho da a2YOU aberta do outro lado da Chucri Zaidan. Mas mesmo podendo ser comparado a um pequeno box dentro de uma loja tão grande — ocupa dois pisos, só para você ter uma idéia –, a Fnac não mediu esforços para tornar o lugar agradável e atrativo para os visitantes.

Há apenas duas mesas grandes de madeira com Macs e também iPods em suas laterais. Em uma delas ficam quatro iMacs — dois de 24″ (vide imagem acima) e dois de 20″ —, além de um iPod touch. Na outra, estão disponíveis todos os modelos de portáteis — com exceção do MacBook Pro básico de 15,4″ — e dois iPods, um nano e um classic. Na parte de acessórios, encontrei um Mac mini ligado a um Apple Cinema Display HD, mas o Mac Pro não estava disponível.

O lugar é bem direcionado para pessoas com interesse em conhecer os produtos da Apple. No balcão de atendimento, um display exibe um tour explicativo sobre as vantagens e principais recursos dos Macs, seguido de vários vídeos sobre o iLife ’08, que foram retirados do próprio site da Apple, mas traduzidos para o nosso idioma. O mesmo recurso para iniciantes pode ser encontrado em todos os Macs à venda no espaço, o que é uma iniciativa muito boa pra quem quer conhecer mais sobre eles.

Publicidade

Há uma variedade considerável de produtos complementares para Macs e iPods no local. Entre os oficiais da Apple, encontrei disponíveis o Apple Keyboard e o Mighty Mouse (ambos com fio), adaptadores de força MagSafe e também alguns fones de ouvido e o dock para iPods. Além disso, encontrei também muitos modelos de capinhas e caixas de som compatíveis com os players de mídia da Maçã. Curiosamente, uma Apple TV também estava lá, mas acho que eles não fizeram certo em deixá-la na parte de acessórios.

Encontrei neste Apple shop uma variedade muito maior de softwares do que na a2YOU. Estavam disponíveis o iLife ’08, o iWork ’08, Office:mac 2008 Home and Student e, é claro, o Mac OS X Leopard. Pela primeira vez no Brasil, encontrei também as caixinhas do MobileMe, mas por enquanto este Apple shop só vende o Family Pack (custa R$279). Para os profissionais, Aperture 2, Final Cut Studio e Logic Express.

Publicidade

Como a Fnac também vende jogos para Mac, estavam lá os populares títulos da Electronic Arts, como Madden NFL 08, Command & Conquer 3 e Need for Speed: Carbon.

Apesar do espaço ser muito agradável e bem organizado, há também alguns contras. Havia apenas um funcionário em toda a loja vestindo uma camiseta da Apple apto a dar informações sobre os produtos do Apple shop. Tudo bem que o lugar é pequeno, mas fico pensando como seria para ele um dia movimentado no local.

Publicidade

Pedi também algumas informações a esse funcionário sobre o iPhone 3G e quando ele estará disponível no Brasil. Tudo o que ele podia me dizer é que o iPhone “está previsto para agosto ou setembro, pois depende de regulamentação da ANATEL”. Isso quer dizer que há fortes chances do Brasil ser um dos países que está na espera para receber o iPhone no dia 22 de agosto, conforme anunciado pela Apple.

O Apple shop do Morumbi Shopping fica no piso lazer da Fnac Morumbi e abre de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 21 horas. A inauguração do espaço está marcada para o dia 07 de agosto (quinta-feira), às 19 horas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hoje é o último dia para você participar da Pesquisa de Perfil MacMagazine

Próx. Post

Cantor de hip-hop lança clipe inspirado no comercial do MacBook Air

Posts Relacionados