O melhor pedaço da Maçã.

Confira mais fotos dos Apple shops de Campinas (SP) e de Curitiba (PR) [atualizado]

Colaboração especial por Daniel Sarsi Orta.

Publicidade

Fui almoçar no Shopping Parque Dom Pedro na última terça-feira (29/07) e também encontrei o Apple shop de Campinas aberto para visitação pública, uma semana antes da sua inauguração oficial.

Assim como em Brasília e no Morumbi Shopping, em São Paulo, o Apple shop de Campinas é um espaço bem agradável, com um conforto e design que não se encontra em outros setores da enorme Fnac. Havia vários vendedores no local prontos para atender os muitos visitantes que chegavam querendo saber mais sobre Macs.

Publicidade

A primeira coisa que fiz quando cheguei ao local foi conferir o tour que a Fnac produziu com exclusividade para o seu espaço — totalmente em português —, disponível em todos os Macs que estavam lá para os visitantes testarem. Nele, eram exibidos vídeos de demonstração do iLife e animações dos principais recursos e tecnologias do Mac OS X.

Publicidade

Junto dos Macs, estavam disponíveis todos os modelos de iPods, mas apenas os nanos e classics podiam ser testados. O iPod touch ficava esperando para “se conectar ao iTunes”… 🙁

Além disso, os Macs estavam ligados em rede através da tecnologia Bonjour, então era possível usar o iChat para se comunicar com outros visitantes, compartilhar a própria tela do Mac e usar iChat Theater para compartilhar arquivos.

A seção de acessórios é separada em duas partes: na parte “Acessórios Apple”, encontrei uma enorme variedade de produtos complementares para Macs, como softwares, adaptadores de vídeo, AppleCare para todos os computadores da Maçã e também todos jogos da Electronic Arts para Mac, algo nunca visto na Fnac Campinas. Na outra parte da seção, estão disponíveis poucos acessórios para iPods, mas a maioria deles estavam fora do espaço, já na seção de televisores… 😛

O Consultation Bar, que é um balcão de atendimento presente nos Apple shops, oferece um serviço semelhante ao da Genius Bar das Apple Retail Stores e também estava em funcionamento. Ele possui um display que exibe o mesmo tour disponível nos Macs do espaço mas, quando estava lá, ele apenas mostrava o Finder no Mac OS X exibindo uma pasta com alguns arquivos, entre eles um que estava ironicamente nomeado GeniusBar_BR.pkg… 😛

Em uma mesa fora do espaço do Apple shop, estavam disponíveis outros produtos da Apple, entre eles um Mac Pro (novidade na Fnac Campinas) ligado a um Cinema Display HD, um Mac mini e uma Apple TV.

O Apple shop de Campinas está localizado na Entrada das Águas e fica aberto de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Sua inauguração oficial está marcada para o dia 05 de agosto (terça-feira), às 19 horas.

Atualização (01/08/08 às 12:15): nosso leitor e amigo Everaldo Coelho acaba de nos enviar duas fotos do Apple shop da Fnac de Curitiba. Obrigado, Everaldo!

Como dar pra ver, quase todas as Apple Shops da rede Fnac são muito parecidas. Mudam apenas a quantidade de equipamentos disponívies e o espaço reservado para o ambiente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Creaceed lança versão 1.6 do Hydra, plugin HDR para o Aperture

Próx. Post

Apple libera atualização de segurança de agosto e corrige falha de DNS

Posts Relacionados