O melhor pedaço da Maçã.

Universal abre sua própria loja de músicas online, livre de DRM

A Universal surpreendeu o mercado e anunciou ainda ontem a Lost Tunes, sua própria loja de músicas online. O foco do serviço são álbuns raros de se encontrar ou produções que sequer foram lançadas, de toda a coleção da gravadora.

Publicidade

As ofertas são escolhidas a dedo pela Universal e abrangem diversas eras musicais, do jazz clássico à música eletrônica. O catálogo começa bem pequeno, com apenas 134 álbuns, mas a idéia é que 500 novos sejam adicionados até o próximo semestre. Vários artistas e álbuns possuem biografias e opiniões em suas respectivas páginas.

As músicas da Lost Tunes são codificadas em formato MP3 a 320Kbps e são descritas como tendo “o dobro da qualidade da iTunes” (AAC a 128Kbps), podendo ser reproduzidas em qualquer aparelho, incluindo Macs, iPods e telefones celulares diversos.

O projeto é realizado pela 7 Digital, loja musical britânica e, desta maneira, só estará disponível inicialmente no Reino Unido a preços de £0,99 por faixa e £8,00 para um álbum comum. A Universal garante o lançamento de versões em outros países nos “próximos meses”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BlackBerry Thunder, rival direto do iPhone, chegará ao mercado em outubro

Próx. Post

Hoje é o último dia para você participar da Pesquisa de Perfil MacMagazine

Posts Relacionados