O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo após polêmicas com privacidade, WhatsApp está crescendo

DenPhotos / Shutterstock.com
WhatsApp

Há alguns meses, noticiamos aqui que o uso diário do WhatsApp Messenger no Brasil caiu durante as primeiras semanas do ano, fazendo com que o Telegram e Signal subissem. Contudo, mesmo após diversas críticas às mudanças na política de privacidade, segundo o Facebook, o mensageiro continua crescendo mundo afora.

Publicidade

Ao TechCrunch, um porta-voz do WhatsApp afirmou que, até então, “a grande maioria dos usuários” já havia aceitado a atualização e que “o aplicativo continua crescendo”. Contudo, números exatos não foram divulgados, nem quantos usuários o app notificou sobre a atualização, que foi adiada para 15 de maio.

No início desse ano, o WhatsApp começou a notificar as pessoas sobre alterações em sua política de privacidade. A medida, previamente estabelecida para o dia 8 de fevereiro, permitirá o compartilhamento de dados coletados no app com outras empresas parceiras do Facebook.

A medida não pegou muito bem e a empresa recebeu diversas críticas. O WhatsApp, inclusive, chegou a esclarecer que a privacidade de usuários “não será afetada com as mudanças”.

Publicidade

Algo antes nebuloso também já foi esclarecido: muitos usuários se questionaram o que aconteceria com quem não aceitasse a nova política depois de 15 de maio (sábado da semana que vem).

Em um comunicado, a empresa disse que não desativará nenhuma conta de imediato (como disse que faria) e que continuará enviando lembretes sobre as mudanças. Contudo, após um certo tempo, usuários começarão, sim, a perder diversos recursos essenciais. O WhatsApp também esclareceu ao TechCrunch que não há uma data específica para isso tudo acontecer.

O porta-voz do mensageiro se limitou a dizer apenas que “não acontecerá com todos os usuários ao mesmo tempo”, e concluiu: “Continuaremos a enviar lembretes aos usuários nas próximas semanas.”

Publicidade

De acordo com o Facebook, as novas medidas serão usadas para “entender como nossos serviços ou os deles são usados, melhorar seus serviços, fazer sugestões para você” e mais.

O que vocês acham disso tudo?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futuro MacBook Air poderá ter cores inspiradas nas do novo iMac

Próx. Post

Mulher compra iPhone 12 Pro Max e recebe… azulejo quebrado!

Posts Relacionados