O melhor pedaço da Maçã.

Apple promove Nike+ Human Race 10K, dia 31, em São Paulo (SP)

Recebi ainda ontem um email marketing da Apple Brasil promovendo a Nike+ Human Race 10K, que ocorrerá no dia 31 em São Paulo (SP) e em mais 24 grandes cidades em todo o globo, simultaneamente. Trata-se da “maior corrida do mundo” e, quem quiser, ainda pode usar o kit esportivo Nike + iPod para participar da Human Race 10K, de onde estiver.

Publicidade

A largada da corrida será na USP do Butantã, um dos locais prediletos dos corredores — e que, inclusive, está sediando treinos especiais aos sábados. Saindo da universidade, todos correrão uma parte do trajeto pela marginal do Rio Pinheiros e atravessá-lo-ão na altura da Ponte da Cidade Universitária.

Com o Rio Pinheiros para trás, você chegará até a praça Panamericana e seguirá em direção ao Parque Villa-Lobos, também muito procurado por corredores e esportistas em geral. Até 1994, a área do parque era um grande descampado sem uso e, até mesmo, perigoso. A partir de então, foram plantadas árvores e construída toda uma infra-estrutura para atrair visitantes de todas as idades. Há desde quadras e ciclovias até aparelhos de ginástica, lanchonetes e anfiteatro.

Publicidade

À altura da saída do parque, todos começarão a comemorar, porque já terão corrido metade da Human Race. Já no caminho de volta à USP, passando pela Rua Alvarenga, será possível enxergar uma casa branca, de telhado de quatro águas, muito parecida com uma casa de sítio. Trata-se da Casa do Bandeirante, uma residência rural típica da primeira metade do século XVIII, que abrigava bandeirantes das rotas de Rio de Janeiro e Curitiba. Hoje rodeada pelas árvores na praça Monteiro Lobato, a Casa do Bandeirante foi transformada em museu e pode ser visitada de terça a domingo, das 9 às 17 horas — o telefone para contato é (11) 3031-0920.

Veja, abaixo, o percurso completo da corrida paulista:

Se preferir, pode clicar aqui e conferi-lo direto no Google Maps.

Faltam 29 dias. A inscrição pode ser feita através do site Nikeplus, com custo de R$70. Mas essa será uma corrida solidária e 10% de toda a arrecadação serão doados para instituições filantrópicas e de caridade. Just do it!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFund investe na ngmoco; Tap Tap Revenge atinge 1 milhão de downloads

Próx. Post

Picturesque: edição de imagens bem Mac-like

Posts Relacionados