O melhor pedaço da Maçã.

Picturesque: edição de imagens bem Mac-like

Se você não se dá bem com o Photoshop e, principalmente, não precisa nem de 10% dos recursos que ele oferece, recomendo que dê uma olhada no Picturesque, da Acqualia.

Publicidade

Ele não é gratuito (e nem tão barato: US$35), mas oferece recursos super interessantes e não poderia ser mais fácil de se manusear.

Vencedor do Apple Design Award de 2007 na categoria Melhor Produto de Estudantes para o Mac OS X, sua intenção é “tornar imagens quaisquer mais bonitas” — sejam suas saídas para a web (digital) ou para papel (impresso).

Entre os seus recursos estão criação de perspectivas 3D, reflexos, cantos arredondados, sombras, bordas, brilhos e muito mais. Os desenvolvedores brincam, dizendo que usuários podem utilizar seu recurso batch para editar uma pasta inteira de imagens em menos tempo do que o Photoshop levaria só para ser aberto. O bacana, também, é que o programa é compatível com a linguagem AppleScript.

Sua atual versão 2.x, que trouxe uma série de novidades em relação à primeira, só é compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard — mas é um binário universal, isto é, roda tanto em Macs PowerPC quanto Intel.

[Dica do Daniel Sarsi Orta, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove Nike+ Human Race 10K, dia 31, em São Paulo (SP)

Próx. Post

Microsoft “oficializa” medo da Apple

Posts Relacionados