O melhor pedaço da Maçã.

Apple convida Kaspersky Lab para melhorar a segurança da plataforma OS X [atualizado]

Logo da Kaspersky (miniatura)

O inferno congelou! 😛 Segundo a Computing News, a Apple convidou o Kaspersky Lab para ser uma espécie de conselheiro no que diz respeito à segurança do OS X. Quem comentou a notícia foi o CTO (Chief Technical Officer) da empresa, Nikolai Grebenniko, afirmando que o OS X é “bastante vulnerável” e que sua firma foi convidada pela Apple para melhorá-lo.

Publicidade

Representação de vírus em uma tela de iMac

Para o executivo, a empresa não levava a segurança do SO a sério, e um dos exemplos foi exatamente o caso do malware Flashback, o qual explorou uma vulnerabilidade no Java corrigida desde fevereiro pela Oracle, mas que a Maçã demorou meses para implementar em seu sistema — felizmente, a Apple passou a responsabilidade da manutenção do Java para a Oracle, então não veremos mais esse tipo de coisa acontecendo.

Na opinião de Grebennikov, o recente incidente, descoberto pela comunidade de segurança, mostrou que a Apple precisa de ajuda nessa área. Para ele, apesar de ser completamente fechada, a plataforma iOS também não ficará a salvo, e muito em breve (coisa de um ano ou um pouco mais), os primeiros malwares começarão a chegar.

Publicidade

Não é de hoje que a Kaspersky vem criticando a postura da Apple com relação a segurança. Há poucos dias o CEO da empresa disse que a Maçã está cerca de dez anos atrás da Microsoft quando o assunto é segurança, e o próprio Grebennikov já teceu comentários sobre a plataforma móvel da Apple em meados de 2011. Está aí uma bela chance para a empresa mostrar que pode fazer a diferença. Torçamos para que ela consiga, afinal, segurança nunca é demais! 😉

[via ZDNet]

Atualização

O Kaspersky Lab negou que tenha recebido tal convite. Mais informações sobre o assunto neste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WSJ detalha possíveis futuras novidades do iCloud, incluindo compartilhamento de fotos

Próx. Post

↪ CEO da Time Warner Cable afirma não ter ideia do que é a tecnologia AirPlay

Posts Relacionados