O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

De graça, até injeção na testa! [atualizado]

Atenção, todos os passageiros: a partir de agora e (esperamos) toda semana, o MacMagazine trará para vocês resenhas exclusivas sobre músicas gratuitas disponíveis para download na iTunes Store norte-americana. Você passará a contar com uma versão em português do comentário da equipe da iTS e uma opinião sincera de quem baixou a música e a ouviu com deleite/apreensão/terror absoluto.

Publicidade

Para dar uma nota e resumir tudo numa única linha, usarei o IMHO: Índice Musical do Halex Ouvinte… Brincadeira: essa sigla significa In My Humble Opinion, ou Na Minha Humilde Opinião, e está aqui para lembrar a todos nós de que gosto, principalmente o musical, é que nem nariz: todo mundo tem um. 🙂

Sem mais delongas, vamos ao primeiro post desta série. Hoje, especialmente, em dose dupla! Fiquem ligados, pois as músicas aqui discutidas ficam disponíveis por tempo limitado e é preciso um cadastro na iTunes Store estadunidense para fazer o download.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está a um passo do sucesso e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Belanova mostra que synth pop não serve de playground apenas para ingleses ou americanos sedentos por techno. Em “One, Two, Three, Go!”, o trio de Guadalajara, México (Denisse Guerrero, Edgar Huerta, Ricardo Arreola) se solta com batidas programadas, letra cheia de ganchos para acompanhar cantando e o tom elevado dos agudos de Guerrero, um reminescente de Kathleen Hanna, da Le Tigre. “One, Two, Three, Go!” é um doce petardo de pop internacional, igualmente útil na esteira da academia ou na pista de dança.

Recomendação pessoal do Tio Halex: se você não suporta RBD, fique longe! Se você curte ou se permite essas “fugas” da seriedade (assim como eu), corra para pegar o seu. Não tem como não comparar o estilo, seja da letra, seja da música, seja da voz estridente da vocalista, com o da bandinha de garotos e garotas da novela mexicana. Com um ar de “ame ou odeie”, “One, Two, Three, Go!” (link para a iTunes) não é para pessoas que levam música a sério demais. Use bem o preview de 30 segundos antes de baixar, ou Belanova poderá queimar seu filme durante um shuffle mal programado. 😛 IMHO: 2/5 De graça, até injeção na testa.

Nosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que achamos merecer sua atenção. Deslanchando com uma melodia cristalina ao piano e então completando as camadas com acordes amenos e uma banda de tight rock ao fundo, os vocais iluminados de Katie Armiger soam exatamente no lugar, nesta faixa de seu álbum Believe. Armiger é uma adolescente de Sugar Land, Texas, cujos vocais possuem uma qualidade mista e direta que não a tornam muito diferente de outras que trilharam esta mesma trajetória, como Shania Twain e Faith Hill.

Pegue. Agora. É romântico, é bonito, é gostoso de ouvir, é feminino “até mané dizer ‘basta'”. Como foi bem notado pelo pessoal da iTS, seu estilo lembra o de outras cantoras norte-americanas ultra melosas românticas, portanto tenha isso em mente ao ouvir “Unseen” (link para a iTunes). De maneira geral, esta é uma daquelas canções imperdíveis e, mesmo que você não curta muito o estilo, ela pode servir de inspiração para um momento mais pegajoso romântico com sua cara-metade. IMHO: 4/5 Difícil crer que é de graça…

Nos vemos de novo na semana que vem, quando a Tia Apple oferecer mais músicas “0800” de qualidade (ou não). 😀

Atualização (03/08/2008 às 19:05): o Silvio publicou esta dica genial para que todos possam aproveitar melhor a iTunes Store e desfrutar de suas gratuidades! Yay! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

AT&T apostou em Steve Jobs, mas se garantiu até 2010

Próximo Artigo

Vem aí o iPhone nano?

Posts Relacionados