O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora permite combinar vários efeitos e planos de fundo

Ascannio / Shutterstock.com
Google Meet

O Google começou a liberar nesta semana uma série de recursos cosméticos para o Meet, seu serviço de videochamadas. Segundo a gigante de Mountain View, eles prometem não só melhorar a qualidade das chamadas, como também torná-las mais divertidas e dinâmicas.

Publicidade

Para início de conversa, agora é possível utilizar diversos filtros e planos de fundo ao mesmo tempo durante uma chamada de vídeo. Disponível tanto na web quando em mobile, essa novidade pode ser controlada por um novo botão de camadas na tela de autovisualização do serviço, que também conta com uma opção para desativar todos esses efeitos de uma vez só.

E por falar em efeitos, agora eles estão organizados em três categorias: “Planos de fundo”, “Filtros” e “Aparência”. O primeiro, como o seu próprio nome indica, reúne todos os planos de fundo do Meet, o que inclui opções imersivas em 360º e imagens geradas com a ajuda do Duet AI.

A categoria “Filtros” talvez seja a mais divertida, já que é nela onde ficam todos os efeitos mais engraçadinhos do Meet, como opções que adicionam desde um par óculos e um bigode ao rosto do usuário até animaizinhos fofinhos no ambiente.

Publicidade

Por fim, a categoria “Aparência” reúne todos os ajustes de luz e de enquadramento, permitindo que o usuário melhore a qualidade do vídeo. É aqui, por exemplo, que você pode ativar a nova opção que simula uma iluminação profissional no seu ambiente (Studio lighting), bem como uma que usa IA para deixar o seu áudio com qualidade de estúdio (Studio sound).

De acordo com o Google, essas novidades já começaram a ser liberadas para usuários inscritos no programa de Rapid Release do Google Workspace. O restante dos usuários deverão notar os recursos a partir do dia 29/1.

Para aproveitar as novidades em um computador, é necessário ter uma máquina com um chip igual ou superior aos seguintes processadores: Intel Core i9-9880H, Intel Core i5-1235U, AMD Ryzen 5 5500U e Apple M1. Como dito, eles também estão sendo liberados no iOS e no Android.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram sugerirá pausa a adolescentes usando a rede social à noite

Próx. Post

Telegram ganha áudios e vídeos de visualização única, como o WhatsApp

Posts Relacionados