O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Macs estão presentes em 80% das grandes empresas de TI, diz estudo

O Yankee Group conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 750 administradores de TI e executivos de nível C, sendo que foi constatado que de quatro a cada cinco empresas — ou cerca de 80% das corporações participantes — possuem pelo menos alguns Macs funcionando em seus ambientes de rede.

Publicidade

Isso revela que a presença de computadores da Apple em ambientes corporativos vem ganhando impulso significativo nos últimos meses, graças ao enorme crescimento que estamos acompanhando em suas vendas, nunca antes visto na história da companhia.

Quase 25% dos entrevistados pela pesquisa disseram que suas empresas possuem um número “considerável” de Macs em funcionamento nos seus ambientes de trabalho, que pode chegar a 50 unidades em alguns casos, um número bastante significativo.

Publicidade

Foi também revelado pelo Yankee Group uma série de recursos do Mac OS X que podem ser considerados motivos para usuários corporativos adotarem computadores da Apple em seus ambientes de trabalho. Entre eles, destacam-se o Safari, navegador considerado sofisticado por uma boa parte dos participantes do estudo.

Além disso, também figuram na lista o iChat — por permitir comunicação facilitada com usuários em uma mesma rede —, o recurso de segurança FileVault — que fornece criptografia de disco aos Macs para proteger os dados contra acesso não autorizado e nos casos de roubo ou furto do computador — e o Time Machine, solução de backup introduzida na última versão do Mac OS X.

Para alguns analistas, a Apple deveria se concentrar mais na adição de novos recursos empresariais em seu sistema operacional, para facilitar a adoção dos seus computadores dentro de corporações. Um dos mais importantes, na minha opinião, já está previsto para a próxima versão do Mac OS X: suporte ao Microsoft Exchange 2007, algo bastante utilizado em ambientes corporativos.

Publicidade

Isso não quer dizer que a Maçã não se importa com o mundo empresarial ou com a possibilidade de utilizar Macs neste nicho. Prova disso é a enorme quantidade de dicas, vídeos e perfis empresariais que estão disponíveis para profissionais conferirem no site da companhia, conteúdo este que não pára de crescer a cada semana.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPhone Dev Team alerta donos de iPhones 3G a não atualizarem para a 2.0.1

Próximo Artigo

A Apple está sendo vítima do seu próprio sucesso

Posts Relacionados