Cerca de 23% dos brasileiros já começaram a usar o celular ou fingiram usá-lo para evitar a aproximação de alguém.
As mulheres costumam usar mais o truque: 27% já apelaram para o celular para evitar uma pessoa. Entre os jovens de 16 e 24 anos, o percentual é ainda maior, de 30%. Esta foi uma das conclusões do estudo Mobilidade Brasil 2008, desenvolvido pela empresa de pesquisas Ipsos para verificar as mudanças que o celular proporciona no comportamento do brasileiro.
[…]
A pesquisa, realizada em maio, contou com 1.000 entrevistas, com moradores de 50 cidades brasileiras, de ambos os sexos, com mais de 16 anos.
Eu não tenho vergonha alguma de dizer que já fiz isso, e não foi uma vez só. Não necessariamente pegar o celular e fingir que estou falando com alguém, mas no mínimo ficar escrevendo uma SMS sem nexo falando comigo mesmo ou, então, ficar relendo mensagens antigas que já sei de cor e salteado.
Publicidade
O celular é hoje um companheiro inseparável de muitas pessoas, que já inclusive o consideram um vício. Quantos de vocês já voltaram para casa quando perceberam que esqueceram o celular em cima da mesa?
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, mora atualmente em Portugal e admira a Apple e os seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 13 Pro, é monitorado pelo Apple Watch Series 7 e trabalha num MacBook Pro de 16 polegadas. No tempo livre, adora ver séries/filmes pela Apple TV 4K ou curtir o som do HomePod esparramado no sofá.
Carregando os comentários…
Artigo Anterior
The FIN: novo suporte para MacBooks e MacBooks Pro
Próximo Artigo
Analista prevê sub-notebook da Apple para 2009 e novas cores de iPhones em 2008