O melhor pedaço da Maçã.

Veja os requerimentos mínimos para rodar o OS X Mountain Lion e seus principais recursos

Ícone - OS X Mountain Lion

Durante a apresentação de abertura da WWDC 2012, Craig Federighi (vice-presidente de software para Mac) apresentou as novidades do OS X Mountain Lion, informando que o novo sistema operacional chegará em julho para consumidores, custando US$20 na Mac App Store — veja o vídeo com as novidades/recursos do OS X 10.8.

Publicidade

Mas, será que esse novo bichano vai rodar em sua máquina? Veja abaixo os requerimentos mínimos necessários para instalar o sistema operacional e seus principais recursos.

OS X Mountain Lion em iMac, MacBook Pro e MacBook Air

Requerimentos gerais

Para instalar e aproveitar as novidades do Mountain Lion, você precisa de um Mac minimamente equipado com:

Publicidade
  • OS X 10.6.8 ou superior.
  • 2GB de RAM.
  • 8GB de espaço em disco.

Os modelos de Macs compatíveis com o OS X Mountain Lion são:

  • iMac (Mid 2007 ou superior).
  • MacBook (Late 2008 [alumínio]; Early 2009 ou superior).
  • MacBook Pro (Mid/Late 2007 ou superior).
  • MacBook Air (Late 2008 ou superior).
  • Mac mini (Early 2009 ou superior).
  • Mac Pro (Early 2008 ou superior).

Se você não faz ideia de qual é o seu modelo, indicamos instalar o aplicativo Mactracker [grátis; 6,4MB; requer o OS X 10.5.4 ou superior]. Nele, basta clicar na opção This Mac (terceira opção), na coluna lateral. 😉

Requerimentos específicos de recursos

O seu Mac pode ser compatível com o sistema operacional, contudo alguns recursos precisam de características as quais sua máquina pode ou não ter — se você não tiver câmera, por exemplo, não poderá utilizar o Photo Booth ou fazer uma conferência via FaceTime. Abaixo, confira as mais importantes/menos óbvias:

Publicidade
  • AirDrop: requer minimamente um MacBook Pro (Late 2008); um MacBook Air (Late 2010); um MacBook (Late 2008); um iMac (Early 2009); um Mac mini (Mid 2010); ou Mac Pro (Early 2009 com cartão AirPort Extreme ou Mid 2010).
  • AirPlay Mirroring: requer uma Apple TV de segunda geração ou superior e um iMac, Mac mini ou um MacBook Air (todos Mid 2011 ou superior); ou um MacBook Pro (Early 2011 ou superior).
  • Power Nap: este novo recurso é compatível apenas com MacBooks Air (Late 2010 ou superiores) ou MacBooks Pro com tela Retina — ou seja, todos os Macs os quais saem de fábrica, por padrão, com armazenamento flash.

Uma das novidades do Mountain Lion é a integração com o Facebook, contudo, ela *não* chegará em julho, e sim na primavera (entre agosto e novembro), assim que o iOS 6 e o novo iPhone forem lançados — a integração provavelemente chegará em forma de uma atualização do sistema (10.8.x).

·   ·   ·

Seu Mac está apto a receber o novo sistema operacional da Apple? Você pretende fazer o upgrade? Compartilhe a sua opinião conosco, através dos comentários! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para desenvolvedores: Apple atualiza aplicativo iTunes Connect Mobile com grandes novidades

Próx. Post

Rumor: Apple poderá lançar MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina em outubro

Posts Relacionados