O melhor pedaço da Maçã.

WWDC24 acontecerá online entre os dias 10 e 14 de junho

O evento mais esperado pelos desenvolvedores finalmente ganhou datas!

Publicidade

A Apple confirmou hoje que a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano ocorrerá online entre os dias 10 e 14 de junho — durante a segunda semana do mês. Ainda que seja online, como nas últimas edições, alguns desenvolvedores e estudantes poderão participar pessoalmente das atividades do evento especial no Apple Park no dia inicial.

O espaço, é claro, será limitado. Mais informações sobre como se inscrever para participar estão disponíveis no site do Apple Developer e no app.

Falando especificamente sobre o Swift Student Challenge (que levará estudantes ao evento), os ganhadores receberão uma notificação em 28 de março e poderão escolher assistir pessoalmente ao evento no Apple Park. Cinquenta pessoas reconhecidas como Distinguished Winners por suas inscrições extraordinárias serão convidadas a visitar Cupertino para uma experiência de três dias.

Publicidade

Voltando à Conferência em si, neste ano os rumores apontam que, além das atualizações de todos os sistemas operacionais, a Apple ainda deverá dar um destaque especial para a integração de funcionalidades baseadas em inteligência artificial (IA).

Estamos muito animados para nos conectar com desenvolvedores do mundo todo para a semana extraordinária de tecnologia e comunidade da WWDC24. O objetivo da WWDC é compartilhar novas ideias e oferecer aos nossos desenvolvedores as ferramentas e os recursos inovadores para ajudá-los a criar algo ainda mais fantástico.

Susan Prescott, vice-presidente mundial de relação com DESENVOLVEDORES da Apple.

Além disso, não deveremos ver apenas o iOS 18, o iPadOS 18, o macOS 15, o watchOS 11 e o tvOS 18 durante a WWDC24. A Maçã deverá anunciar também o visionOS 2, nova versão do sistema operacional do seu headset de computação espacial, lançado em fevereiro passado.

O iOS 18, em particular, tem gerando grandes expectativas, pois há rumores sugerindo uma das maiores atualizações para o iPhone em anos, graças ao foco em IA, conforme repercutido por nós há alguns meses.

Reparem no foco que o vice-presidente de marketing mundial da Apple dá em AI (inteligência artificial, em português) ao falar Absolutely Incredible”. 😛

É incomum vermos a chegada de hardwares durante a WWDC24, mas há quem diga que um novo Mac Studio equipado com o chip “M3 Ultra” deverá ser anunciado próximo ao evento.

Publicidade

A Maçã, conforme a tradição, transmitirá a keynote de abertura em seu site, no aplicativo Apple Developer, no site Apple Developer, na Apple TV e no YouTube, garantindo que ninguém perca os anúncios.

Como de costume, o MacMagazine também cobrirá todos os detalhes do evento no site e também no nosso podcast, o MacMagazine no Ar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro poderá chegar à China já com apps da gigante Tencent

Próx. Post

Canva adquire a Serif, dona da suíte de aplicativos Affinity

Posts Relacionados