O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! II

Esta semana, gratuitamente disponíveis na iTunes Store, temos não duas, mas três músicas bem diferentes: certamente uma delas há de agradar você. Desde um country melancólico até um reggae bem “sussa”, passando por uma música mais madura e séria, as opções que a tia Apple nos deu foram muito interessantes.

Publicidade

Vamos a elas?

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Vindo do Alabama, Jamey Johnson construiu uma forte base de fãs desde a sua estréia com “The Dollar”, há três anos. Desde então, ele amadureceu como compositor — invocando comparações com Trace Adkins e George Strait (ambos os quais já cantaram canções dele). Certamente, os vocais ricos e profundos de Johnson, além dos acordes com ares de rock, o põem na faixa de velocidade em direção ao sucesso de crítica e de vendas.

Inacreditável: depois de “Unseen”, “In Color” vem para provar que música grátis não precisa ser ruim. Lógico, Jamey Johnson não vai agradar a todos por 2 simples motivos: a cara barbuda dele o estilo country “da gema” certamente não é unanimidade e a música muito mais emotiva do que qualquer outra coisa. Lembra-me certas peças de publicidade… Honestamente? A letra dá vontade de chorar, de tão bonita. E a melodia? Muito linda, também. A única coisa que estraga esta faixa é o maldito fade out no final. Vai aqui uma dica para os músicos de plantão: terminem suas músicas! Não coloquem fade out no encerramento delas. IMHO: 4/5 Não se pode julgar um livro pela capa.

Nosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo gratuitamente uma faixa que achamos merecer sua atenção. Carrie Rodriguez é uma violinista clássica habilidosa que estudou na Escola de Música de Berklee e construiu seu nome como uma compositora apaixonada e mundana na cidade amiga dos músicos, Austin, Texas. “Infinite Night” é uma faixa de seu segundo álbum, “She Ain’t Me” e é uma mistura meio sombria de soul e country com o brilho sucinto de Rodriguez como vocalista.

Com melodia dark e vocais intensos, Carrie Rodriguez carrega você para o meio de um mar de sensações intensas. “Infinite Night” (link para a iTunes) é a pior escolha do universo para ouvir numa academia, mas parece feita sob medida para noites de sábado chuvosas, quando ninguém te liga e a sua internet cai. Concentre-se na ira e aprecie-a, com sua maturidade musical mais que interessante, lembrando um pouco a brasileira Ana Carolina. Ah, e visite seu site oficial: eu o achei muito bonito, clean e as fotos dela ao lado de seu violino ficaram show de bola. IMHO: 3/5 A moça é uma cantora de talento, mas eu me sinto um pouco EMO, agora.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está a um passo do sucesso e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. A sensação de reaggae-rock em “Give me Love” é um dos destaques na estréia do grupo Monte Negro, vindo de Los Angeles. Num álbum com uma mistura tão bem sucedida de idéias — desde pop latino, rock alternativo açucarado até synth-pop maduro (só para citar alguns dos gêneros nos quais eles tocam) –, temos a impressão de que esta obra é digna de nota.

Levando em consideração que reggae não é exatamente minha especialidade, eu digo que, das três ofertas desta semana, esta foi a que menos me apeteceu. Aliás, fico até um pouco decepcionado pelo fato de, entre tantos gêneros possíveis dentro do mesmo álbum (por que não escolheram a faixa “Me Duele no Estar Junto a Ti”? — link para a iTunes), tenham escolhido um reggae!… Mas, se você curte, acho que só há uma coisa a ser dita: VÁ LÁ PEGAR O SEU! “Give me Love” (link para a iTunes) é legalzinha de ouvir, muito mellow e leve, um reggae bem padrão. IMHO: 2/5 Há músicas muito melhores no álbum do grupo.

Publicidade

Semana que vem, tem mais! 😉

Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Edgies: anotações nas laterais do display

Próx. Post

PwnageTool 2.0.2 e Installer 4.0 cada vez mais próximos [atualizado 2x]

Posts Relacionados