O melhor pedaço da Maçã.

Google Translate ganha versão para iPhones/iPods touch

Dando continuidade à sua leva de adaptações de serviços para iPhones/iPods touch, o Google anunciou hoje a sua versão iPortátil do Translate, oferecendo todos os recursos e idiomas da versão desktop — que já era acessível via os aparelhos, mas evidentemente não oferecia a melhor das experiências de uso.

Publicidade

O Google Translate no iPhone ganhou aprimoramentos em velocidade e utiliza um sistema de armazenamento de dados client-side, fazendo com que o aparelho guarde todas as traduções realizadas anteriormente para que você as tenha sempre em mãos. O bacana é que o serviço é todo baseado na AJAX Language API, ou seja, se um novo idioma for adicionado ao Translate, usuários passam a ter acesso automaticamente ao mesmo.

A estimativa da empresa — para os preocupados com custos de transferência de dados — é de que 200-400 traduções gerem cerca de 1MB de download. O significado disso em dinheiro, é claro, depende do plano e operadora de telefonia celular do usuário.

O serviço está disponível para iPhones/iPods touch pela aba “more” do Google.com ou, quem preferir, pode apontar o Safari Mobile diretamente para translate.google.com. Os que forem para as Olimpíadas com certeza gostarão da novidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Televisa: totalmente estruturada em Macs na cobertura das Olimpíadas

Próx. Post

Lembrete: encontro nacional de iPhonemaníacos será amanhã!

Posts Relacionados