O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MobileMe está, agora, nas mãos de Eddy Cue

Como observamos há alguns dias num post que abordou a insatisfação de Steve Jobs perante o MobileMe, Eddy Cue é agora oficialmente o responsável pelo serviço — novidade esta muito bem recebida pela mídia e analistas de tecnologia em todo o mundo.

Publicidade

Cue não é bastante conhecido publicamente, mas já foi responsável e participou dos “bastidores” de diversos projetos e serviços da Apple, como a iTunes Store, o .Mac e a própria Apple Online Store.

Ele é conhecido dentro da empresa por ser tão exigente em qualidade quanto seu chefe; desta maneira, espera-se que seu perfeccionismo contribua para que o MobileMe se torne cada vez melhor.

Todos já sabemos que o lançamento do MobileMe foi precipitado, visto que o serviço ainda possuía muitas arestas a serem aparadas. O projeto certamente não foi testado o suficiente para um lançamento como o promovido pela Apple.

Publicidade

E o pior de tudo é que Steve Jobs deu o seu aval de estréia, não tendo, provavelmente, tido contato suficiente com o novo serviço. O CEO da Maçã já mostrou seu poder e influência desistindo de lançamentos na véspera de keynotes; não foi o caso, desta vez. O maior problema foi em quem ele confiou, na garantia de que o produto estava ready for prime time.

Infra-estrutura certamente não é um problema para a Apple, visto que a própria iTunes é algo muito maior do que o MobileMe. Entretanto, o projeto pode ter sido subjulgado, o que levou à sobrecarga dos servidores e instabilidade constante de acesso nos seus primeiros dias de vida.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Intel poderá chamar Nehalem de "Core i7" [atualizado]

Próximo Artigo

Nostalgia: análise do primeiro iPod

Posts Relacionados