O melhor pedaço da Maçã.

Google Reader ganha novidades e aprimoramentos

Ícone do Google Reader

Ícone do Google ReaderBing, Facebook, Twitter, Apple… Os últimos dias têm sido complicados para o Google, que de repente passou a se ver cercado pela concorrência por todos os lados, e se deu conta de que não dava mais para ficar vivendo dos louros conquistados.

Publicidade

A última atualização implementada no Reader o conduziu para um patamar mais social e, diante da resposta positiva dos usuários do serviço, novas mudanças foram disponibilizadas, que pretendem otimizar o meio pelo qual compartilhamos e consumimos conteúdo com o serviço.

O pacote de novidades de hoje inclui funcionalidades bacanas e aprimoramentos diversos: uma delas permite que seja feito o envio de links e conteúdos para os variados serviços e redes sociais de que o usuário faça parte, como é possível observar na imagem abaixo.

Google Reader - novas configurações

Agora, quando você encontrar aquele artigo que considerar importante para amigos e familiares, basta clicar no novo botão e compartilhá-lo através do serviço ou da rede social predefinidos nas configurações do Google Reader.

Google Reader - Enviar para

Outra funcionalidade incrementa a possibilidade de acompanhar os feeds dos seus contatos — facilitando o processo de localizar aquilo que lhe interessa —, além de adicionar, para os fãs do Twitter, um recurso para acompanhar as atualizações direto no Google Reader.

Publicidade

Um controle refinado sobre o botão “Marcar tudo como lido” também foi implementado, algo que permite a definição exatamente do que deve ser marcado ou não. Se, por exemplo, você quiser apenas deixar como não-lidos os artigos dos dois últimos dias, pode descartar todo o restante automaticamente. Super prático.

Tudo é muito bem-vindo, mas vamos ver como o Google resistirá à pressão dos rivais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google mexe no cabeçalho do YouTube, que agora dá mais destaque para a sua busca

Próx. Post

Apple libera Mac OS X 10.6 Snow Leopard 10A432 (GM?!) para desenvolvedores registrados [atualizado]

Posts Relacionados