O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook já é o site social número 1 no mundo e é o que mais cresce

Sites e serviços sociais continuam bombando em todo o mundo. Do ano passado pra cá, o gigante Facebook consolidou a sua posição como número 1 e aos poucos começa a dominar áreas onde, há pouco tempo, era totalmente desconhecido.

Publicidade

De junho de 2007 a julho de 2008, o número de membros do Facebook disparou de 52 para 132 milhões — um crescimento de 153%. Logo atrás dele em quantidade de assinantes vem o MySpace (117 milhões), mas este só cresceu 3% no mesmo período. No geral, o site que mais se aproximou em crescimento ao Facebook foi o hi5 — 100% —, mas ele possui hoje “apenas” 56 milhões de membros, segundo a comScore.

O que acelerou a popularização do Facebook, contudo, foi a sua expansão internacional. Na Europa, o crescimento de 303%; na Ásia/Pacífico, de 458%; no Oriente Médio/África, 403%; e, pasme, na América Latina (é nóis!!) foram 1.055%! Boa parte disso foi conquistado graças a traduções da sua interface — agora disponível em português também, é claro — e alguns outros aprimoramentos.

Só para comparar, o Orkut (dominado pelos brasileiros) foi de 24 para 34 milhões de assinantes no mesmo período, um crescimento de 41%.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Autodesk anuncia nova versão do Maya

Próximo Artigo

Será o iPhone 3G tão rápido assim?

Posts Relacionados