O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo e comentários sobre a inauguração do Apple shop de Brasília (DF)

Inaugurado no dia 08 de agosto, como já havíamos anunciado, o Apple shop da Fnac de Brasília, no ParkShopping, era o que faltava de todas as lojas da rede aqui no Brasil. Muitas pessoas estavam presentes no local, mas não foi difícil chegar perto das máquinas expostas em duas mesas: uma somente com notebooks, um iPod classic e um nano, e a outra com iMacs e um iPod touch, todos rodando o famoso tour que a Fnac produziu com exclusividade — totalmente em português.

Publicidade

Assim que chegamos ao local (já conhecido desde sua abertura, no dia 28 de julho, mas com uma fita dourada cercando as máquinas e o espaço do Apple shop propriamente dito) e depois de conversar com alguns leitores e conhecidos, procuramos os responsáveis pela imprensa para nos identificarmos e para saber o que poderíamos fazer além de expor nossas idéias, que compreendiam entrevistas com o pessoal da Apple e também da Fnac, de forma que pudéssemos oferecer a vocês não somente fotos e comentários, mas uma interação com o pessoal que acompanhou o evento. Depois de uns 15 minutos conversando com algumas pessoas, a resposta que recebemos não foi nada animadora: não poderíamos filmar o pessoal da Apple, os atendentes da Fnac com a camisa preta e a maçã no peito (praticamente todos) e nem entrevistar ninguém! 🙁

Mesmo depois de ouvir tantos “nãos” e para que a viagem não fosse perdida, o Gidel gravou alguns momentos, editou e disponibilizou para nós. No vídeo, pode-se ver o momento em que o diretor regional da Fnac fez um breve pronunciamento sobre o novo espaço na loja e cortou a fita, oficializando a inauguração. Confira abaixo:

Publicidade
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=Qdwh76eSctw[/youtube]

A entrada da loja estava caracterizada como em todas as outras inaugurações e, no interior do shopping, era possível encontrar telas anunciando a chegada do iPhone 3G pela Claro. Como comentado pelo Silvio no artigo com as fotos dos Apple shops de Campinas e Curitiba, apenas a quantidade de equipamentos disponíveis e o espaço reservado para o ambiente é que mudam de uma loja para a outra.

As três fotos abaixo nos foram enviadas pelo leitor Elias Luiz, que compareceu ao evento:

Publicidade
 

Momento mais esperado do evento
Momento mais esperado do evento
 

Foto clássica: acessando o BLOG.MACMAGAZINE
Foto clássica: acessando o BLOG.MACMAGAZINE
 

Mesa com MacBooks
Mesa com MacBooks

Não sei se mais alguém teve a mesma sensação que eu e mais alguns com que conversei, mas achei o evento um tanto decepcionante. Quem sabe, não deveria ter ido pra lá com tanta expectativa… Resumindo o evento todo: o espumante, o chocolate e a modelo loira estavam de parabéns! 😛 Ah, e os iMacs de 24 polegadas, como sempre, causaram suspiros e brilho nos olhos dos que passavam por perto.

Ah! Tinha gente da organização do evento usando iPhone… teste interno ou métodos “alternativos”? 😛

[Colaboração especial dos leitores: Henrique Ribeiro e Elias Luiz. Muito obrigado, pessoal!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E quando não dá pra diferenciar a falsificação?

Próx. Post

Em duas semanas, MobileMe registra um uptime de 96%

Posts Relacionados